quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Obrigada, 2012!


Que o ano de 2012 foi espetacular para o Sport Club Corinthians Paulista, todos já sabem. Em sua melhor fase, o Timão termina o ano com uma conquista inédita e invicta na Libertadores da América, 6º lugar no Campeonato Brasileiro (posição, melhor que muitos adversários, já que o time se dedicou à Libertadores no primeiro turno), e para delírio da Fiel Torcida, Corinthians se consagrou Bi Campeão do Mundial, no Japão.

Não basta apenas ser campeão invicto da Libertadores, tem que ser em cima do Boca Juniors, por 2x0 e em casa. Não basta ser bicampeão do Mundial, tem que ser em cima do Chelsea. Sim do Chelsea.

E é por isso que com uma campanha invejável no ano de 2012, é com alívio, felicidade e tranquilidade que Corinthians dá adeus ao ano. E espera ansiosamente pelo novo ano.

Além da equipe técnica, jogadores e o marketing, a Fiel Torcida também se mostrou presente na temporada. Com o maior público do Campeonato Brasileiro de 2012, com uma festa incomparável na final da Libertadores e com cerca de 30 mil loucos no Japão, a torcida mostrou para o Brasil e o mundo o porquê do nome “Fiel” e o apelido “Bando de Loucos”.

Como torcedora, fanática e chata, devo dizer a vocês que termino o ano com total satisfação, feliz da vida. E confesso que estou com medo do mercado da bola. Sempre que o clube faz grandes conquistas, grandes nomes se vão. Nesse ano já perdemos Liedson, Alex, Leandro Castán, entre outros. Após a final do mundial, o próprio Chelsea já mostra interesse no Paolo Guerreiro, sim! Querem provar do próprio veneno. E o goleiro Cássio!? Que fez uma partida inédita e linda na final do Mundial, já imaginaram quantos bons clubes estão de olho no nosso menino!? O que dizer para Paulo André? Zagueiro que quase não comete faltas, e que em um dos jogos pelo mais recente título não cometeu nenhuma. N-e-n-h-u-m-a !

Resta esperar e torcer para que bons fiquem por aqui e que ótimos garotos cheguem. E por falar em chegar por aqui, especula-se que Alexandre Pato pode chegar ao clube em 2013. Sim, o Alexandre Pato, aquele que as menininhas morrem e acham lindo e tal. Isso pouco me importa, que fique claro que se aqui chegar, bola de verdade ele terá que jogar.

E se eu falo de futebol, não posso deixar de comentar os rivais. Ou pelo menos alguns deles.

O São Paulo conquistou a Sul-Americana, de uma forma no mínimo engraçada, seu adversário não voltou para o segundo tempo no Morumbi e deu ao Tricolor o título, assim por 2x0. Deixo claro, que o São Paulo tinha obrigação de levar esse título, já que até o Palmeiras, rebaixado para série B, conquistou um “bom” título esse ano.

Aaaah o Palmeiras! O que uma Corintiana tem a dizer sobre o Palmeiras? O que ?! Devo rir, ou sentir pena? Os dois é claro! Após conquistar um título, a equipe alviverde conseguiu a proeza de se rebaixar pela SEGUNDA VEZ EM DEZ ANOS, que fique claro: SEGUNDA VEZ EM DEZ ANOS.

O Santos, eu não tenho nem o que dizer... Ganhou o Campeonato Paulista e a Recopa, talvez o Clube ache isso o suficiente, já que no Campeonato Brasileiro a equipe quase não destacou. Não sei, mas talvez o Neymar tenha faturado muito mais, se vestido de vaquinha por aí!

Amante do futebol e mais ainda apaixonada pelo meu CORINTHIANS, eu espero ansiosamente o ano de 2013. Já temos a tabela do Paulista e os ingressos para os primeiros jogos da Libertadores, já estão garantidos.

Devo sim agradecer pelo ano, pelas conquistas, pelos lágrimas, pelos sorrisos, agradecer a torcida, agradecer aos jogadores, a equipe técnica e até mesmo os jogos ruins. Tudo valeu muito a pena. Estar em campo, acompanhar, gritar, torcer, mandar a minha força do jeito que posso, do meu jeito...Quietinha, ansiosa, acabando com as unhas, mas estar lá...Do meu jeito Corinthians de ser, me faz satisfeita como torcedora, como Fiel.

Na verdade, eu devo agradecer pelo ano que eu tive por dentro da vida “Corinthians”, por dentro dos estádios, da festa, da torcida. Eu, que aprendi a ser Corinthians desde pequena, que sempre defendi meu manto e briguei pelo Clube, aprendi no ano de 2012 que Corinthians faz parte de mim e que eu faço parte dele. Que é um amor que não acaba, não morre e não muda. Alias! Muda sim, ele cresce, aumenta todos os dias, a cada jogo, a cada partida, a cada foto, a cada notícia... E de verdade? Aprendi que amores que mudam acrescentam, que somam e fazem bem devem ser cultivados, cuidados, respeitados e acima de tudo amados, e é por isso que eu cuido tanto de você: Sport Clube Corinthians Paulista.

Até ano que vem!



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cala a boca, que a América é nossa... o MUNDO também!

Hoje, eu venho falar como Campeã! Agora que tudo já aconteceu, que o título se consagrou, talvez eu consiga dizer algumas palavras, não muitas.

Eu já agradeci. Agradeci muito. Eu já chorei. Chorei muito. O que dizer pra tamanha emoção!? Se é que tem como ser dito alguma coisa.

Bom, assim como todos os outros eu vou me lembrar desse título pra toda vida. Mas dessa vez é diferente, o Corinthians chegou nesse título, conquistou essa vitória, quando nos dava de presente a Libertadores da América (outro título que ninguém acreditou, afinal como dito antes: a final foi com o "temido" Boca Juniors, temido pra vocês, porque pra gente é apenas o Boca Juniors).

É diferente, porque somos 30 milhões e monte de gente chata torcendo contra. Sim, gente chata! Gente chata que prefere torcer pra outro país, ao torcer pelo seu Brasil. Enfim, não fizeram falta nenhuma. Mais do que nunca, são insignificantes.

Cássio, a MURALHA chamada Cássio! O que foi aquilo?! Me diz, cada uma das defesas... espetacular. A partida foi sua, e esse título é seu.

Eu não tenho palavras, porque amor não se explica. Só posso dizer que o meu presente de Natal, chegou lá em julho... Quando me disseram: pare de sonhar. Pra você que ousou me dizer uma merda dessas: Hoje o mundo é alvinegro. Hoje o mundo É MEU!

Obrigada, Corinthians... 2012 realmente, mais do que todos os outros, foi o nosso ano! 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Eu preciso dizer sempre, o que você é pra mim...

Sim, mais uma vez eu vou falar do meu coração agoniado, Corintiano pra vocês.

Alguns me dizem que é loucura, alguns me dizem que é besteira, alguns não dizem nada, outros apenas criticam. 

Mas hoje, cada vez mais perto, meu coração tá mais apertado... Dormir não é mais a mesma coisa e o assunto não pode ser mais o mesmo.

Me lembro como se fosse hoje, quando me disseram próximo aquele 4 de julho
 que meu time, o meu Corinthians, jamais ganharia do Boca Juniors, esperta eu que confiei no "meu taco", que dei força e garra aos guerreiros, e que linda vitória por 2x0.

O Chelsea é um grande time, e todos nós sabemos disso. Acontece que o Corinthians, também é um grande time, e no momento em uma situação melhor que o Chelsea, clube em crise.

Como acompanho o futebol, tenho certeza que eles virão com tudo pra cima. Um clube em crise, precisa tentar terminar a temporada de um jeito "menos pior". Mas como Corintiana, amante e fiel ao meu clube, eu sei o quanto estamos preparados, eu acompanho e sei o quanto os meus jogadores estão preparados pra essa batalha.

Eu nunca vou entender porque tanto "ódio" do Corinthians, porque parte do Brasil se vira contra nós, mas também vocês nunca vão entender o meu amor por tal clube.

Eu não escolhi o Corinthians, o Corinthians me escolheu e a gente se deu bem. Torcida brava, respondona, nervosa, apaixonada e acima de tudo Fiel.

Mesmo já sendo, eu não preciso fazer parte da maior torcida do mundo, eu não preciso de cadeira numerada, eu não preciso provar nada (mesmo falando do Corinthians toda hora) pra ninguém, eu não preciso de nada disso.

Eu quero que chegue domingo logo, pra essa angustia passar... Mas sabe que é bom sentir isso!? Eu tô feliz com parte da torcida, fazendo bonito do outro lado do mundo... Mais que feliz! Eu sei que aqui desse lado, eu faço o que eu posso, eu represento do jeito que dá, porque hoje não é só futebol, não é só campeonato, é amor ao clube, ao manto, ao símbolo, é Viver de Corinthians... com muito amor, até o fim!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A torcida deu show!

Que o nosso Corinthians está na final do Mundial de Clubes, o mundo já sabe.

O que ninguém sabe ainda, ou muita gente finge que não sabe, é o que é fazer parte dessa torcida, dessa família. Que é um show toda vez aqui no Brasil eu já sabia, mas o que dizer pro espetáculo realizado do outro lado do mundo?


Como segurar tamanha emoção, que se mistura com a tristeza de não poder estar junto com todo mundo lá?! Como explicar tamanha emoção !? Não existe explicação, pra tamanho amor.

Uma nação se mostrou gigantesca, os jogadores com raça e determinação conseguiram o desejado: estar na final. Não tenho palavras pra descrever atuação de Guerrero e Emerson Sheik, na minha opinião os melhores em campo.

Ao Romarinho, parabéns e obrigada pelo presente que nos deu, no dia do seu aniversário.

O coração tem que durar até o dia 16, no próximo domingo, onde sem dúvidas conquistaremos o mundo, seja contra quem for.

Eu sou Corinthians, e eu sou imensamente feliz por fazer parte dessa história. Sim eu faço, desde sempre, desde 1993.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Um ano, sem o Doutor

Me desculpem pela foto repetida, mas não poderia ser outra... 
Nessa terça-feira, fazemos um ano sem um dos maiores ídolos do Corinthians: Dr. Sócrates. 

Corinthians, acabava se tornar penta campeão brasileiro, quando o Dr. nos deixou. A torcida vive hoje em luto eterno. As gerações mais antigas sentem faltam, as novas aprendem ama-lo com os mais velhos.

Assim como o penta campeonato foi dedicado à você, dedico também a nossa ida ao Japão pelo Mundial de Interclubes. Dedico a conquista inédita da Copa da Libertadores, dedico a boa fase do Corinthians, ao doutor.

Pelo Corinthians, o jogador fez 172 gols e venceu três Campeonatos Paulista.
Eu quero fazer uma homenagem enorme e bonita, mas me faltam as palavras... Um obrigada já diz tudo e muito e mais um pouco Doutor.  

E por falar no coração Corintiano...

  Parecia que não chegaria nunca, e hoje vocês estão indo pro outro lado do mundo, eu disse aquele time por quem ninguém dava nada, está indo pro outro lado do mundo, pelo segundo Mundial !
 
   Alguns chamam de loucura, de fanatismo, de besteira, pura bobagem... Me desculpem vocês, eu gosto de chamar isso de AMOR.

 
   Eu tenho um amor, e esse amor tem à mim, o nome dele é Corinthians. Sua torcida é mais conhecida como gambá, ladrão, maloqueiro e principalmente SOFREDORA. E que orgulho de fazer parte dessa torcida, que orgulho e que gratidão. Eu sinto orgulho, porque eu sei o que é estar  perto, eu sei o que é time perdendo em campo e uma torcida não parar um minuto, eu posso dizer com toda certeza que eu sei o que é SER CORINTHIANS. Eu sei e gosto de VIVER DE CORINTHIANS. 


  Hoje eu me sinto como me sentia no começo da Libertadores lá no "começo" desse mesmo ano, o coração tá apertado, tá agoniado e mais do que nunca, triste por estar distante. Mas feliz por estar perto, de uma maneira que só quem é entende.

 
   Não é só desejar boa sorte, é ter a certeza que o clube que ME ESCOLHEU esta sim pronto, pra mais essa batalha, e aqui ou do outro lado do mundo nós estamos juntos em alma e coração, porque só quem é Corinthians vai entender... Ou talvez nem assim. 

 
   Acredito, que essa história de que se "amor não se explica", é realmente verdadeira, faz um tempão que estou aqui tentando terminar um texto, onde três palavras diriam tudo: amor, amor, amor e mais nada.

 
    E com tudo que essa vida já fez, já atrapalhou e já bagunçou, esse Corinthians me faz ser feliz, sempre! 

 
 
    Eu estou orgulhosa, tô triste, tô ansiosa, tô agoniada, tô feliz da vida... Milhões de sentimento! Milhões!!! E tem gente que me fala que tudo isso não pode ser amor...
Só não pode ser, como é

#VAICORINTHIANSMINHAVIDA!