quinta-feira, 17 de outubro de 2013

EU VOLTEI... MEU CORINTHIANS TAMBÉM VAI VOLTAR!


Voltei. Exatos cinco meses após a última postagem e em uma fase completamente diferente. Da última vez em que estive aqui, o Corinthians se consagrava Campeão Paulista 2013.

Podemos dizer que algumas coisas mudaram de lá pra cá. Perdemos grandes nomes, não esquecemos a eliminação injusta na Libertadores e nos perdemos dentro do Brasileirão. Hoje, ocupamos a 13ª colocação da competição nacional, ficando apenas a cinco pontos da zona de rebaixamento.

E isso não é o que mais incomoda. O que incomoda, é tentar entender como, quando e porque o clube chegou a tal posição e como, quando e porque estamos a tanto tempo sem marcar gols. Não, isso não se chama vergonha, não dá pra sentir vergonha com duas taças em mãos em um ano só. O nome disso é apenas indignação.

Os outros clubes que passam por crise, má fase ou chame como quiser neste ano, não tem atacante, não tem técnico, não tem diretoria, não tem zagueiro, não tem torcida. O Corinthians? O Corinthians tem tudo isso.

Confesso, que quando alguns torcedores começaram a pressionar, achei que fosse total exagero. E esperei que a situação fosse mudar, afinal somos Corinthians, com praticamente a mesma formação que conquistou o mundo ano passado. A situação não mudou. Corinthians não perde, Corinthians empata.

Assim como toda uma nação alvinegra - uma gigante nação, estou há semanas tentando entender a situação do meu time do coração. E não encontro a solução. Só sei dizer que, no meu caso, acho desesperador.

Nós ainda temos os mesmos meninos que chamávamos de guerreiros o ano passado. Sim, nós perdemos Paulinho, mas nós ainda temos Sheik, Guerrero, Romarinho, Paulo André, Alessandro, Fábio Santos, Cássio. Além destes, ainda temos Pato, Renato Augusto, Guilherme... O que aconteceu?

Hoje eu acordei extremamente irritada com meu clube do coração. Acordei irritada, porque tenho perguntas, mas e as respostas?

Agora, "andando" por ai na internet, vejo que o técnico TITE - aquele que conquistou tudo e realizou sonhos, pode ser mandado embora. Então, eu lanço a pergunta: A culpa é do técnico. Não. Na minha opinião, a culpa nunca é do técnico. Mas então de quem seria a culpa? Mais perguntas sem respostas...

E agora, como todo Corintiano, eu fico na expectativa do próximo jogo, na esperança na angustia e na fé de tudo vai melhor. E nós temos equipe pra isso, mas devemos acordar.

E enfim, no meio de toda essa raiva, essa irritação eu me lembro de todos os motivos que me fizeram FIEL, fiel e CORINTIANA. Me lembro de toda "sua história, sua tradição", e chego a conclusão que assim como a má fase, é o tipo de sentimento que não tem explicação. E mais uma vez, me resta dizer aos quatro cantos do mundo: EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PORQUE EU TE AMO. (E amo demais!)

E estarei com você Corinthians, nas arquibancadas, sofá da sala, rodoviária, no bar, na rua...Aliás, apenas por você! 


Foto: Bem/ João Oliveira
(Ah! Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo!)
Por: Virgínia Alves, Corintiana, maloqueira e sofredora... Graças à Deus. 

domingo, 19 de maio de 2013

27º PAULISTÃO: É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!


"Não consigo nem dizer tudo o que eu sinto.. Só sei que até morrer, Coringão estarei contigo!
Por toda sua história, por toda sua tradição, até o fim da minha vida: TE AMO, TIMÃO!"


Depois da vergonha, da lambança que fizeram no futebol no meio da semana, nada mais justo em ser o Campeão Paulista de 2013. O elenco que se formou lá trás, conquistou a torcida, vem fazendo história no Corinthians.

Aconteceu no Corinthians, algo que não acontecia a muito tempo: Uma união sem igual, entre a torcida e o todo o clube. Quando o Corinthians subiu da série B, ele subiu, subiu, subiu e não parou mais.

Entrou Mano Mezes, que fez um trabalho ESPETACULAR. Saiu. Entrou o Tite, que veio e mostrou que podia continuar e até então o clube não parou mais.

O Sport Clube Corinthians Paulista, é merecedor do 27º título Paulista, assim como de todos os outros que ainda estão por vir.

Parece clichê, mas o orgulho de ser "Corintiano, maloqueiro e sofredor" cresce, a cada dia, a cada jogo, a cada Pacaembu, a cada vitória, a cada partida. Não tem motivos, razões ou um porque, ele simplesmente cresce e fim.

Parabéns aos guerreiros.
Parabéns, Nação!
PARABÉNS, SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA. 


* Vem que vem, Campeonato Brasileiro 2013.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Para não falar mais na eliminação:

"O que vai ficar na fotografia, são os laços invisíveis que havia"

Podem zoar a vontade e tudo mais. Mas vocês NUNCA vão saber o que foi estar no meio daquela torcida. Abraçando e arrumando um jeito de dizer ao Corinthians: "Está tudo bem. Estamos com você"!

É de arrepiar, é de chorar. Eu estava lá, eu chorei, eu arrepiei. Eu agradeci e tentei fortalecer o meu grupo que tem mais uma missão neste fim semana.
Porque Corinthians é isso: Nós somos uma família, uma Nação que se abraça, se apoia o tempo todo... Nós nunca vamos NOS abandonar. Te abandonar, Corinthians.

E quanto à isso, não existe "anti-corintiano" nenhum que pode dizer o contrário.

Nosso grupo deu show, a torcida entendeu e devolveu... Na mesma medida.

Sem mais.

Se na terça feira o Pacaembu calou, na quarta ele tremeu!

Torcida que dá show! (Foto: Virgínia Alves)
O Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores da América, na quarta-feira (15). Não foi fácil. Não porque o Corinthians não jogou bola, mas sim porque o juiz não ajudou em NADA.

O primeiro tempo foi complicado. Nosso guerreiros demoraram para se ajeitar em campo, sofreu pênalti (não marcado pelo juiz), gol de Romarinho (que não estava impedido, anulado pelo juiz). No mesmo lance de Romarinho, Riquelme conseguiu fazer um golaço e abrir o placar no Pacaembu.

No embalo da torcida, o Corinthians voltou com tudo para o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, Paulinho (GRANDE PAULINHO!), empatou o jogo. Pressão em cima do Boca Juniors...E mais um gol anulado para o Corinthians. A torcida não parou, o time não parou, mas com o juiz ajudando 100% o outro lado ficou impossível ampliar o placar.

Não deu para o Corinthians. Não em 2013. Mais uma vez: Não porque o Corinthians não tentou, mas porque não deixaram.

A torcida Corintiana não quer, não vai e não deve levar essa eliminação como derrota. Faltando alguns minutos para a acabar a partida a Gaviões da Fiel embalou a torcida e ninguém ficou em silêncio no estádio, apesar da eliminação.

Nossa Nação, mais uma vez mostrou que AMA demais o clube do coração! E mais uma vez, provou que está com o Corinthians a qualquer momento em situação. Ninguém foi embora ou abandonou o clube em campo. Torcedores respeitaram, aplaudiram e entenderam a situação de uma maneira que ninguém nunca consegue fazer. Quem iria imaginar, que no coração de "maloqueiro", existe tanto carinho e admiração? Ninguém.

Eu sou do tipo de torcedora que fico quieta na hora do jogo, mas ontem (assim como na final do Mundial), entendi que era meu dever mandar forças para as quatro linhas. E assim fiz.

Algumas horas depois, ainda acelerada e emocionada eu posso dizer que eu me ORGULHO do SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA, eu me ORGULHO da torcida da qual eu faço parte, desde que nasci.

Obrigada Corinthians, e nós continuamos por você. É claro que sim.



Eu nunca vou te abandonar, PORQUE EU TE AMO!

... Vai e não para de lutar! (Foto: João Oliveira) 

Pode zoar a vontade, mas eu não sinto nenhuma vergonha do Corinthians nessa eliminação. Não foi o Boca Juniors que eliminou o Corinthians, mas sim o juiz.
Está certo que no primeiro tempo o Timão demorou para se ajeitar em campo, mas dois gols anulados e um pênalti não marcado? Tá de sacanagem.

Hoje, depois desse episódio na história do Corinthians, eu pude ter a certeza do quão apaixonada essa torcida é. Não existe amor igual. A Gaviões da Fiel, embalou todo o Pacaembu, quando todo sabia que já não dava mais tempo para o resultado.

Uma torcida que se ORGULHA, que veste o MANTO e tá bem que se foda para o que resto do Brasil vai pensar. Uma torcida que não parou quieta UM SEGUNDO se quer e que acompanhou o time até depois do fim da partida.

O Corinthians, não se classificou para a próxima fase, mas jogadores e sua torcida merecem TODO O RESPEITO DO MUNDO. E eu como parte dessa Nação, exijo isso.

"Eu nunca vou te abandonar, porque eu te AMO."

terça-feira, 14 de maio de 2013

É HOJE...E RELEMBRAR É VIVER...

Estou aqui me lembrando da final do ano passado na Libertadores. Corinthians x Boca Juniors...Minha vida estava uma bagunça, lembra?

E eu fiz de tudo para ir para São Paulo. (Não consegui ingresso para o jogo, mas fui até o Anhembi). De lá, cantei, vibrei, torci, chorei... VENCI.
Não dá pra se arrepender de nada que eu tenha feito, deixado para trás para seguir o Corinthians...

Além de ter a vida que eu sempre quis, dentro do Pacaembu, o Corinthians me trouxe um amor novo...E que é tudo que eu sempre quis. :D

Hoje SCCP , será um dia longo..Mas será mais um jogo lindo. Nós estamos com você! Alias, não só hoje, mas até o fim da vida!

Vivemos de Corinthians. Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim. GA-VI-ÕES.
TAMO JUNTO NAÇÃO!

domingo, 5 de maio de 2013

Oi, CPF na nota?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

     

Sim eu "me dei" a liberdade para começar o texto de hoje com uma risada para o São Paulo. O São Paulo, esse que foi eliminado pelo CORINTHIANS, em pleno Morumbi (diga-se de passagem, que vergonha hein? Um jogo importante como esse e a casa vazia, "Tricolor"?).Ok. Vamos falar sério - ou pelo menos tentar. 

Um clássico é sempre muito emocionante. Um clássico valendo a final do Paulistão é emoção em dobro. Depois de atropelar a Ponte Preta, em pleno Majestoso, o Corinthians fez a lição de casa e venceu o São Paulo (mais uma vez, de novo e sempre), nesse domingo.

O freguês entrou em campo cheio de marra, é claro: jogando em casa (casa vazia). Mas o Corinthians tem uma coisa que se chama: confiança. E tem alguns nomes que podem ser considerados destaques dentro de campo em quase todos os jogos: Paulo André,

Paulinho8, Ralf, Gil (vem se destacando dentro de campo), Romarinho, Emerson, Danilo, Alexandre Pato, uma muralha chamada Cássio e um professor sem igual: Tite.

Além dos nomes em evidência em campo, a torcida é destaque em toda a partida. Seja aqui ou do outro lado do mundo. Mas isso eu vou deixar pra lá, porque não quero dizer para vocês mais uma vez, que nós damos show sempre.

O Corinthians jogou com seu jeitinho de sempre, e mais do que nunca dando aquele "sofrimento" para sua Nação. Tudo certo, até então.

O professor Tite, as vezes toma algumas decisões que eu sempre acho que dará errado. Exemplo: Entra Douglas e sai Guerrero? Ok. Achei que não daria certo, mas deu.

Trocar Emerson Sheik por Alexandre Pato, me pareceu uma boa ideia (deixo claro, que quando o Sheik sai eu fico #chateada, e demoro um pouco para aceitar), mas voltando ao tópico principal: foi uma boa ideia. Porém, algo está martelando a minha cabeça aqui: Qual a dificuldade que estamos encontrando para a bola achar Alexandre Pato? - Juro que vou pensar em todas as possibilidades e se encontrar uma resposta, faço um post para contar pra vocês.


Bom, enquanto o jogo vai em vem, você procura um clube que possa lhe dizer: Oi, de novo freguês.

Ops, estava esquecendo de comentar sobre os pênaltis.

Douglas, Romarinho, Fábio Santos, Alessandro e Alexandre Pato. 

Mesmo com o pênalti perdido do Alessandro, não posso deixar de comentar: Que Fabuloso hein? Aqui não. Existe uma muralha chamada Cássio e por ela, você não vai passar. Pode chorar. Depois de tanto tempo sem entrar em campo, perdeu um pênalti em um jogo como este...

Na minha opinião essa torcida aí tem que rever os seus conceitos hein? O cara é Fabuloso, mas nunca ajuda vocês e nunca ganha nada. Estranho.

Alessandro, não fique nenhum pouco chateado com essa bola na trave. Diferente de alguns, você sempre dá a vida pelo Corinthians, nos enche do orgulho e deve ser sempre nosso capitão.

Alexandre Pato 2  x 0 Rogério Ceni 


Ninguém vai esquecer o show que o goleiro do São Paulo deu quando fez pênalti em cima do Pato na outra partida né? Alexandre Pato, honrou o manto alvinegro botou a bola pra dentro e mandou a torcida do Tricolor ficar em silêncio.


Hoje, não poderia ser diferente. Não deveria e não foi. Pato - que já virou gavião - foi o último ao cobrar o pênalti nesse domingo... Rogério Ceni fez o que? O que melhor sabe fazer (ou tenta fazer) se adiantou e tentou comemorar uma "defesa" que não existiu. 

O juiz corretíssimo voltou a cobrança. E adivinha o que aconteceu? Alexandre Pato, SIIIIIIIIIIIM DE NOVO ELE, calou o Morumbi mais uma vez!!!!! Com direito a mandar fazer silêncio e tudo mais! HAHAHAHAHAAHHAAHAHA - Sim!! Outra risada ao São Paulo.
Aah... antes que eu me esqueça:Corinthians x São Paulo: 117 vitórias corintianas. 100 vitórias das moranguetes. CPF na nota?







quinta-feira, 2 de maio de 2013

É hora da torcida "entrar em campo"

Foi em um jogo de pancadaria que o Corinthians perdeu para o Boca Junios, em La Bombenera, na Argentina na última quarta-feira (1º).
Todo mundo sabia que seria um jogo difícil. Primeiro: O Boca Juniors, só pensa em revanche contra o Corinthians, após ser humilhado no Pacaembu na Libertadores 2012. Segundo: A torcida do Boca é tão fanática, quanto a do Corinthians e sempre dá show quando está presente. Jogar fora de casa, na La Bombonera, já é difícil. Agora imagina jogar fora de casa, na La Bombonera, sem a sua torcida?

Mas como todo Corintiano, apaixonado e fiel eu tenho certeza que no Pacaembu a história (como sempre), será outra. A torcida mais uma vez dará show e mostrará toda sua força e mandará toda essa força para dentro das quatro linhas.

Está confirmado. É oficial: A casa vai estar cheia. O Pacaembu, vai estar lotado. O bando de loucos vai fazer o que melhor sabe fazer: empurrar os melhores do mundo, à fazer história mais uma vez.

Para o jogo na Argentina, como sempre o meu destaque vai para Emerson Sheik e Paulo André. 


Emerson, com essa mania de acabar com o psicológico da galera né? Esse jeito "catimbeiro" de ser. É assim que eu gosto. Esse é o Sheik, e seu jeito Corinthians de ser. Vai dar outro show no Pacaembu.

Já o Paulo André... Não fez nada e levou um cartão amarelo. O cara mais "na dele", mais tranquilo do Corinthians, ontem tinha tudo para perder a cabeça e se manteve calmo. Quanto orgulho.

Nos resta agora, preparar o coração para a próxima partida - lembrando que temos São Paulo x Corinthians, pelas semifinais do Paulistão 2013, ainda nessa semana - e preparar o que nós fazemos melhor nessa vida: apoiar o nosso Corinthians, cantar, gritar, empurrar... Porque diferente de todas as outras torcidas, nós somos assim: loucos, insanos, apaixonados... Seja lá qual for a situação.




 


terça-feira, 30 de abril de 2013

Por falar em Corinthians x Boca Juniors

Ninguém vai esquecer da vitória do Corinthians em cima do Boca Juniors, na Copa Libertadores 2012. 

Ninguém vai esquecer por três motivos:

1. Todo mundo e o Brasil todo disse que o Corinthians perderia de lavada para o Boca Juniors. E como todos já sabem não foi assim aconteceu. Na La Bombonera, Romarinho (menino pouco conhecido, mas que virou o jogo contra a Porcada uma semana antes), fez os argentinos entenderem que estávamos lá para ganhar e fim.

(...) E quem não for Corintiano que vá pra puta que pariu (...)
2. Já no Pacaembu, com um primeiro tempo truncado e o coração à mil o Corinthians se encaminhava para a concluir a Libertadores 2012. O sonho deixaria de ser sonho, para ser realidade. Emerson Sheik, de uma maneira INACREDITÁVEL acabou com o "temido" Boca Juniors. Dentro de campo e psicologicamente não dava mais para os argentinos: a Copa Libertadores de maneira invicta era do Corinthians, de toda uma nação.

(...) Aqui tem um bando de louco! Louco por ti, Corinthians (...)
3. Durante toda a campanha do Corinthians na Libertadores, a torcida alvinegra provou para o mundo que realmente é o 12º jogador. Que a torcida corintiana é apaixonada e fiel o mundo todo já está cansado de saber. Mas o que a torcida fez (e continua fazendo) é inacreditável. O torcedor presente em todos os jogos, em qualquer lugar da América, mostrou o quanto acredita e o quanto AMA de VERDADE o seu clube do coração.

A festa no Pacaembu, Avenida Paulista e no Anhembi foi a festa mais linda que o Brasil viu nos últimos tempos. Uma torcida apaixonada. São Paulo e o resto do mundo parou para ver tamanha gratidão, tamanho amor. E que nação, hein??

Esses são os principais motivos que ninguém vai esquecer do "Corinthians e a Libertadores de 2012".

Na quarta-feira (1), nós enfrentamos novamente o Boca Juniors. Dessa vez o confronto é mais cedo; é pelas oitavas de final. O Corinthians mais uma vez tem um timaço para entrar em campo, além de tudo agora contamos com Alexandre Pato.

(...) Vamos, vamos Corinthians... Nessa noite, teremos que ganhar! ♫ (...)

E mesmo estando ausente (a torcida corintiana está punida nos jogos fora de casa), estará presente. Não há quem duvide disso. Estaremos juntos, mais uma vez, pelo Corinthians. A festa é linda e rumo ao Bi!
Por onde for, pra onde for, quando for, na situação que for, VIVEMOS DE CORINTHIANS!
Relembrar é viver: Corinthians campeão invicto - Libertadores 2012


 

domingo, 28 de abril de 2013

De goleada e alma lavada: Corinthians 4 x 0 Ponte Preta


Que o jogo Ponte Preta x Corinthians teria muita emoção para as duas torcidas, isso ninguém tinha duvidas. Que o Corinthians tem um lado técnico e uma equipe muito melhor que a da Ponte, todo mundo também já sabia. Assim como todo mundo já sabia que a Ponte Preta trazia no Campeonato Paulista, a melhor defesa da temporada.

A Ponte Preta, perdeu uma vez só e sua segunda derrota teve gosto amargo. Corinthians entrou em campo e mostrou que estava pronto para um revanche - não seriamos eliminados na mesma fase, e muito menos para o mesmo time.

No começo foi difícil é claro, todo time quando joga em casa, tem todo o apoio da torcida. E com a Ponte Preta, não seria diferente. Mas isso não significa nada quando o time do outro lado é o Corinthians.


Um Corinthians, cheio de vontade, força, garra e determinação. Jogadores que brilharam na Libertadores e no Mundial, não fizeram por menos e brilharam no Majestoso.

Romarinho, Sheik e Guerrero fizeram os dois mil corintianos que marcaram presença em Campinas, sacudir a pequena área de visitantes. Além de tudo podemos contar com gol de Alexandre Pato. Golaço.

(Lembrando, que um gol do Sheik - será sempre como estar ganhando uma Copa do Mundo).

A vitória em cima da Ponte Preta, não vale apenas a semifinal do Campeonato (que será disputada contra o São Paulo), mas deixa a torcida Corinthiana de alma lavada. Essa história de freguês, não é mais com a gente. Quem tomou gol e perdeu a chance de fazer história, foi a Ponte Preta.

O Corinthians agora, vai subir no campeonato. O título está próximo e o São Paulo está em péssima fase (torcedores do São Paulo, vão dizer que está tudo certo, que bateram o Atlético-MG. Aham), mas na verdade eles ganharam hoje, apenas em razão de um gol contra. Quê beleza! Rumo ao 27º Campeonato Paulista.

Quanto ao Boca Juniors?? Isso é história e texto para os próximos dias...


sábado, 27 de abril de 2013

Por falar em Corinthians x Ponte Preta

Basílio, esteve no baile dos Campeões - Libertadores 2012. Eu tive que tietar! 
Se tem uma partida que deixa o coração Corintiano ansioso, é a partida Corinthians x Ponte Preta.

É com esse gostinho de clássico que o Corinthians enfrenta a Ponte Preta nas quartas de finais do Campeonato Paulista 2013, no domingo (28), às 16h, em Campinas.

Jogando no Majestoso, casa da Macaca, o Corinthians deve entrar em campo com Romarinho, Emerson e Guerrero no ataque. O Timão tenta dessa vez fazer algo diferente, já que no ano passado nesta mesma fase a Ponte eliminou o Timão, em plano Pacaembu.


Apesar do Corinthians ser um clube maior e com uma história "mais feliz", o confronto entre as duas equipes tem histórias para contar. 

Em 1977, foi em cima da Ponte Preta que o Timão levou o Campeonato Paulista - após 23 anos de jejum. Foi em 13 de outubro de 1977, que o herói (uma vez herói, sempre herói), acertou o gol e fez o Morumbi explodir. É festa na favela!
Outro fato histórico que aconteceu em dois clubes foi a goleada do Corinthians em cima da Ponte. Em 1954, o Corinthians recebeu a Ponte no Pacaembu e o resultado final foi de 6x1.

O jogo de domingo, promete fortes emoções. Isso porque a Ponte busca fazer o que ninguém fez em 113 anos, e levar o Paulistão. Guto Ferreira, fez suspense durante a semana toda e promete para cima do Corinthians.

Do nosso lado, jogadores e o Tite evitam em falar em revanche...Mas Ralf (cão de guarda) já deixou claro que a estratégia para o duelo é "atropelar" a Macaca, em pleno Majestoso.

Não temos mais Basílio, mas temos Romarinho, Emerson, Guerrero e Alexandre Pato. 
Estamos prontos para o jogo. Vem Ponte Preta.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

"Ser CORINTHIANS..."


Toda aquela gente diferente, de todos os tipos, credos e mundos, todos iguais, gritando juntos. Que dúvida eu ou alguém teria de como nós podíamos mudar o mundo ali, mudar uma história. Que dúvida alguém teria que o torcedor Corinthiano, realmente é o 12º jogador?

Que dúvida teria alguém de que uma nação aos quatro cantos do Pacaembu (e em qualquer lugar do mundo) é capaz de mandar força, gritar, empurrar e novamente: ajudar a construir e a mudar a história todos os dias? E quem iria dizer que a torcida mais "pavio curto", "grossa", "mal educada" nunca iria abandonar o Corinthians, quando um dia as lágrimas tomaram conta? Passou. Passou, mas quem iria dizer que dentro do coração de "marginal" caberia tanto amor assim? Quem diria, Corinthians.

E quantas e quantas vezes fui para o campo da vida e imaginei aquela torcida. Entrei no canto e cantei com ela, camisa alvinegra no peito. A camisa alvinegra sempre está no peito. O símbolo, é tatuado dentro do coração.

Foram muitas vezes em que eu me imaginei no meio do "bando de loucos". O bando do qual eu faço parte desde que o MUNDO é MUNDO!

Quem duvidaria que o torcedor Corinthiano iria para o outro LADO DO MUNDO. E quem diria que pararia São Paulo antes de um embarque?

E tem mais! O torcedor do Corinthians, tem a capacidade de calar qualquer outro torcedor. Torcedor Corinthiano tem argumento. E se não tiver argumento, tem AMOR.

Amor ao Clube, uma história, um hino, ao futebol, aos altos e baixos. Tem amor ao Corinthians e só.

O Corinthians é capaz de mudar uma vida. E há quem diga que existem loucos capazes de mudar a vida pelo Corinthians.

"Se a pergunta é o que é Ser Corinthiano, a resposta é o contrário:
SER CORINTHIANO, FOI O QUE ME ENSINOU A SER!"

Feliz dia do torcedor Corinthiano

segunda-feira, 1 de abril de 2013

E não é que o Pato, está virando Gavião?

"Como torcedora, fanática e chata, confesso que na minha opinião, Alexandre Pato, não tem nada a ver com o clube alvinegro. Não tem a cara do nosso Corinthians, e mais do que  isso: É UMA ESTRELA. E portanto, faço das palavras de Emerson Sheik, as minhas: "No Corinthians, não há lugar para celebridades, aqui tem que jogar bola". "
Foi exatamente com essas palavras em que dei "boas vindas" para Alexandre Pato. Durante alguns meses relutei contra a ideia de que Pato poderia ser um jogador com a "cara do Corinthians", cheguei a fazer comparação com Ganso, que também é um jogador com lesões.

Hoje, exatamente dois meses depois desse texto ser postado por mim no Por falar em Corinthians, confesso que minha opinião à respeito do camisa 7 do Timão está começando a mudar. Eu estava na estreia de Alexandre quando em poucos minutos ele fez um gol. E claro tenho acompanhado a atuação do atacante nos jogos do Timão.

Quando ficou de fora de algumas partidas por ter sentido um desconforto, fui a primeira a dizer "eu tinha certeza que isso iria acontecer". Mas admito que talvez tenha sido "dura demais" quando o novo gavião chegou ao Corinthians.

Com uma teimosia sem tamanho, precisou de vários lances, gols e partidas para que eu começasse a enxergar Pato com a "cara do Corinthians".

Alexandre, além de render dinheiro ao departamento de Marketing no Corinthians, também está rendendo alegrias e sorrisos à torcida Corintiana. Outro dia, deixou uma bola passar em frente ao gol. Minutos depois resolveu a parada com um golaço. Se não tiver jeito de fazer gol com a direita, não tem problema, a rede vai balançar com a esquerda.

Pato com suas belas jogadas, com seu "poder" no domínio de bola, me fez mudar de opinião. Eu que já estava quase convencida de que o cara realmente é "o cara",  depois do clássico no Morumbi, Alexandre não me deixou dúvidas de  que veio para ajudar o Corinthians.

Jogo difícil e disputado, prestes á fazer um golaço no frango do Ceni, sofre pênalti. Não preciso nem dizer sobre o show de Rogério né? Brigou, discutiu, ajoelhou em campo e é claro: passou longe de defender a pancada do novo Gavião. Em seguida, o camiseta 7, foi advertido com cartão amarelo por mandar a torcida São Paulina (feminina demais, fala sério!) ficar em silêncio. Palmas para Alexandre! Pelo gol e pela comemoração.

E então, o Morumbi se calou diante da vitória de virada do Corinthians. Se calou diante da nossa torcida, diante dos jogadores. O clássico é nosso, de virada e com golaço de Danilo e pênalti de Pato. O freguês mais uma vez, fez a lição de casa. 

Assim como Emerson Sheik, Pato conseguiu minha confiança aos poucos. E então eu retiro o que eu disse há um tempo atrás. É claro que para ter o lugar que Sheik tem, ainda falta MUITO, mas agora de coração eu volto a dizer: Bem vindo, Pato! Agora sim, para mim, você já é um Gavião.



segunda-feira, 25 de março de 2013

Com belas jogadas, Sheik tenta espantar má fase


Emerson Sheik, caiu nas graças da Fiel e se tornou ídolo do Bando de Loucos, após sua incrível atuação na final da Copa Libertadores da América, de 2012. Com dois golaços, Emerson Sheik, acabou com os argentinos, no Pacaembu.

O atacante que saiu de maneira polêmica do Fluminense, deixou a torcida "com o pé atrás" quando chegou ao clube alvinegro. Não precisou de muito para que a torcida mais fiel do mundo caísse nas graças do jogador. 

Sheik, com uma história no mínimo diferente e com jogadas incríveis, criou história dentro do Sport Clube Corinthians Paulista, realizou o sonho de mais de 30 milhões de loucos. 

Acontece que hoje quase um ano depois da grande conquista, o jogador não começou o ano como a torcida esperava. Não deu grandes shows e parou de fazer golaços. Com a má fase declarada, Romarinho jogando mais do que nunca e a chegada de Alexandre Pato, Sheik entrou em uma "sinuca de bico". A torcida vem cobrando e o jogador se mostra extremamente chateado em entrevista coletiva, chegou a dizer que estava se esforçando e que iria passar. 

Porém, a torcida Corintiana é exigente. Não gosta de estrela, mas gosta de quem define. Quem tem raça. E estava acostumada com um Emerson assim. 

Então depois de tantas críticas, nos últimos jogos Emerson têm se movimentado mais, acertando os passes e ontem, no jogo contra o Guarani, o gol de Guerrero saiu após um belo passe do Sheik. 

A torcida comemora belos passes e gols. É certo que em um time cheio de gente boa fica cada mais difícil se destacar. Porém um clube onde não existe favoritismo e nem estrela, só não aparece quem não sabe aproveitar boas oportunidades. Estamos com você, Emerson Sheik. 

Opinião

Eu, torcedora fanática, roxa e chata e fã de Emerson Sheik, espero que o jogador volte a ser decisivo. Má fase todo jogador tem, porém é necessário força de vontade para dar a voltar por cima.

Jogadores como Sheik, estarão sempre em evidência no Corinthians. Torço, vibro e choro a cada gol, cada passe como se todos os jogos fosse uma final de Libertadores.

Sou fã, gosto do seu futebol e vou sempre defender Emerson Sheik, ainda que tenha que ir contra um bando de loucos... 


Com o poder da palavra: Jornalista e São Paulino

Texto feito pelo jornalista Rica Perrone - Torcedor do São Paulo Futebol Clube 

"Quando garoto, são paulino como todos sabem, eu odiava o Corinthians. Naturalmente, pois todo tricolor é assim, e vice-versa. O tempo passou, eu me tornei jornalista, passei a conhecer torcedores, dirigentes e jogadores de todos os clubes, e assim meu ódio? Sumiu.

No lugar dele veio o respeito, pois quando se enxerga mais do que um só clube sua visão muda completamente. Ali, no meio da torcida no Pacaembu, aprendi e entendi porque eu odiava o Corinthians.

E hoje, quando o Timão faz 101 anos, faço questão de prestar uma homenagem a uma das mais belas torcidas que conheço, assim como um dos maiores clubes do mundo.

Eu nunca entendi, quando garoto, porque aquele time que não tinha estádio, não tinha nem Brasileirão ainda, acabara de sair de uma fila gigante e sem estrutura poderia se comparar ao meu.

Afinal, como esse time pode ter mais torcida que outros que vivem bom momento? Como é possível tanta gente gostar e idolatrar um clube que mais decepciona do que dá alegrias?

Porque a mídia falava tanto do Corinthians? Porque o clássico era, pra imprensa, Corinthians e São Paulo, e não o contrário? Porque eles vendiam na crise, porque eles tinham destaque na TV todo dia mais que os outros?

Que diabos de bonito havia em jogar num estádio pequeno e alugado? Porque era tão ?importante? pra eles serem ?fieis? na alegria e na dor? Porque exaltar a dor?

Nunca entendi, pois meu time não deixava. Ele é muito diferente do Corinthians, quase o extremo oposto.
Até que passei a estudar, conhecer, respeitar, amadurecer. E assim, junto com a paixão pelo futebol em geral, veio o respeito e o entendimento de tudo que jamais consegui entender.

Ele é o que é porque sua história representa mais do que um clube. Representa o operário vencendo a elite. Representa o povão encarando os ricos, saindo da várzea para ser protagonista entre a elite. E sua origem é essa, belíssima.

Representa mais do que futebol. Representa, em seu começo, uma classe. E assim como Gremio e Inter, envolve muito mais do que 11 caras e uma bola. Tem politica, lado social, cultural, etc.

Mal estruturado, mal administrado, como quase todos os clubes brasileiros já foram um dia, ou são até hoje.
Mas conquistou algo que raros conseguiram, que é uma torcida gigante e fiel. E fiel é aquele que está ali na alegria e na dor, como nota-se o crescimento da massa alvinegra nos extremos momentos de dor.

E foi ali, no Pacaembu, que é sim o estádio do Corinthians, como Maracanã é o do Flu e do Fla, como o San Siro é do Milan e da Inter, que notei porque eles são tão unidos, tão fortes e tão relevantes.

Na porta do estádio pouco se ouve os argumentos para estarem lá atrelados ao jogo. É clássico?, é final? Que nada, é o Corinthians!?

Eles se acham a mais forte torcida de São Paulo, e são.

Eles confundem um pouco a paixão com a cegueira, como todo torcedor.

Eles vão fazer a cidade de São Paulo assistir a uma festa jamais vista quando ganharem a Libertadores, e isso está perto de acontecer.

Eles nunca foram coadjuvantes. Eles conseguem ser protagonistas na crise, na boa, na liderança ou na lanterna. Todo santo dia só se fala no Corinthians. Você liga a TV e discutem a fase do Corinthians. Liga o rádio e há sempre uma reportagem sobre o Corinthians.

Isso não é ?comprado?, não é ?sorte?, é apenas mérito místico de quem conseguiu se transformar num gigante saindo da lama. E é essa a história.

História que faz do Corinthians alvo de piadinhas, de rótulos não tão atuais, mas eternos. Maloqueiro, sofredor, favelado, etc.

Mas que também faz do Corinthians um clube diferenciado, gigante pela propria natureza, merecedor da nação que o segue.

Já o odiei, já o invejei, já debochei. Quando torcedor, tudo isso cabe e faz parte. Hipocrita do jornalista que disser que nasceu imparcial. Não existe, quando garotos somos todos torcedores e só.

Hoje, com 101 anos, o Corinthians está fazendo seu estádio tão sonhado, tem uma das maiores rendas do país, é lider do campeonato, briga pelo título brasileiro e vai muito bem, obrigado.

Se as administrações anteriores deixaram o Corinthians atrás da maioria na estrutura, também deixaram maior na euforia pelas conquistas. Hoje eles vibram, vislumbram um futuro brilhante, até mais do que seu passado.

Hoje, como sempre, o Corinthians é o protagonista.

E não me espanta, porque é assim há 101 anos, seja pela crise, seja pela glória.

Aquele bando de loucos que tanto incomoda aos rivais continuará crescendo. Independente de títulos, crises, rebaixamentos ou problemas administrativos. Simplesmente porque o Corinthians assim se fez, assim cresceu e assim se tornou o que é hoje.

Grandeza, quando não se explica, é porque é maior do que pode ser explicado. E assim é o Corinthians."

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A maior torcida do Brasil, de fora das arquibancadas


A maior torcida do Brasil, pode ficar de fora das arquibancadas na Libertadores da América. Após a morte de um jovem boliviano de 14 anos, atingido por um sinalizador, que teria sido arremessado por um torcedor corintiano, a Conmebol informou que os próximos jogos do Timão em casa serão com os portões fechados, e quando o time for visitante será proibida a venda de ingresso para a torcida alvinegra.

A decisão final ainda não foi tomada pela Conmebol, mas a decisão deve ser mantida por pelo menos 60 dias. O Corinthians deve entrar com uma ação para tentar reverter a situação, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.

Torcida

A torcida mais apaixonada e presente do país, sente em ficar de fora da competição. Os ingressos para as próximas partidas da libertadores foram vendidos em novembro de 2012 e os setores populares estão com entradas esgotadas, desde então.

Com ingressos comprados há tanto tempo, é normal se perguntar “e agora?”, “seremos reembolsados?”, perguntas que ainda estamos sem respostas.

A punição para o torcedor que infelizmente atingiu o garoto é necessária, mas uma nação inteira está pagando as consequências. No meu caso, eu acho injustiça, eu que vou ao Pacaembu sempre e nem para a torcida adversário eu olho, me sinto "prejudicada", mas se ao mesmo tempo a torcida corintiana é que está sempre nos estádios, ficar de fora, às vezes me parece ser uma boa punição.

Mas o que nós devemos levar em conta também, é o fato da revista nos estádios, não só no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo. Aqui mesmo no nosso país, esse tipo de objeto é proibido nas arquibancadas e ainda assim sempre estão presentes, alguma coisa também está errada na fiscalização.

Acredito que se a punição for mesmo essa, teremos resultados nas próximas competições, apesar de toda a confusão que isso ainda pode causar. Entre ser eliminado da Libertadores, e não poder estar em campo, acredito que ainda estamos no “lucro”. Apesar de toda positividade, a Libertadores 2013, será um episódio triste na história do Clube, que na minha opinião se sentirá “menor” sem a torcida que sempre está presente. Após um título conquistado de maneira tão linda, é triste demais começar assim, o ano de 2013.

“Lá no Parque nós temos um padroeiro é o São Jorge guerreiro, ele vai olhar por ti.”





quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Corinthians e a polêmica estreia na Libertadores

Sport Clube Corinthians Paulista, estreou na quarta-feira (20). Com um placar final de 1x1, contra o San José, o atual Campão da Libertadores, ganhou as manchetes por outros motivos na manhã desta quinta-feira (21).

Nos primeiros minutos do primeiro tempo o clube brasileiro abriu o placar com gol de Paolo Guerrero, foi na comemoração que um integrante da torcida alvinegra apontou para o lado errado, de maneira inadequada, um sinalizador (alguns dizem rojão, a maioria dos sites dizem sinalizador), atingindo assim um garoto de 14 anos na torcida do time da casa. Atingido no olho, o garoto não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Um episódio triste, que irá marcar para sempre a Libertadores da América. Jogadores, comissão técnica, e a torcida, SIM A TORCIDA ALVINEGRA, sente pelo o ocorrido.

Não estou aqui para dizer que nada deve ser feito. Pelo contrário, algo deve ser feito de imediato. Porém vejo torcedores de demais clubes, torcendo para que o Corinthians seja eliminado da competição. Agora você me diz: Você está preocupado com a morte do menino ou então em ver um rival seu fora de plano ?

A morte do garoto, ficou em segundo plano, o lado egoísta mandou pedir para ter um adversário forte de fora.

Eu acredito que alguma coisa deve ser feita. E será. O torcedor que infelizmente errou o sinalizador, deve pagar por isso. Eu concordo plenamente.

Agora o que eu não concordo de jeito nenhum, são pessoas ignorantes me dizendo que o torcedor fez isso propositalmente. Vocês acham mesmo que uma pessoa viajou para o lado do mundo para matar alguém, quando sua torcida ainda está em festa? Eu acho que não. Tenho certeza. E não é apenas por ser torcedor do Corinthians, mas de qualquer clube de qualquer parte do mundo.


As mudanças devem começar na segurança dos estádios, já que no Brasil vemos sempre sinalizadores, em quase todas as torcidas. O fato é triste e algo deve ser feito, logo, mas que tal deixar um pouco o fanatismo de lado e olhar como se fosse com você ?

Eu, mais do que ninguém espero por mudanças na segurança dos estádios, para que nada de violento e tragédias aconteça, afinal a maior diversão que tenho na vida é assistir uma partida de futebol.

Gosto de estar perto das quatro linhas e mais do que tudo, sou apaixonada pelo Corinthians. E estarei com meu clube, até o fim. 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Domingo de clássico, o nome do jogo é Romário


Em dia de Corinthians e Palmeiras, não há coração que aguente por muito tempo. Não existe cabeça que não doa, não há que não sinta umas pontadas no peito.

Agora em dia de Corinthians e Palmeiras, sendo Palmeiras rebaixado, Corinthians Campeão do Mundo e mandante no Pacaembu, não há ansiedade que nos deixe dormir um dia antes da partida.


Corinthians, atual Campeão da Libertadores da América, atual Campeão do Mundo fez uma partida “parada”, diferente do que a torcida alvinegra esperava encontrar no domingo.

Timão começou indo pra cima do seu maior adversário, e não demorou para Emerson Sheik balançar a rede – e tirar a zica de ficar sem gols – fazendo o Pacaembu tremer.

Apenas dois minutos depois o Palmeiras conseguiu empatar o jogo. O final do primeiro tempo foi comandado pelo Corinthians, que fazia grandes jogadas pelo lado esquerdo, porém sem chances de finalizações.

Os maiores rivais do Brasil, voltaram para o segundo tempo sem alterações na equipe. E foi nos primeiros oito minutos de jogo que o Palmeiras, virou para cima do Timão. Dando assim agonia, dor no coração, raiva – sim, raiva! Como pode o atual Campeão do Mundo, estar perdendo para um time tão pequeno quanto esse?.

Atacante mantem o apelido de "Terror da Porcada" /Foto Corinthians Divulgação
Tite então resolveu mexer na equipe, colocou Romarinho (terror da porcada) no lugar de Alessandro, além de Pato e Renato Augusto. Não precisou de muito para Romarinho fazer aquilo que a torcida já esperava, o PACAEMBU TREMEU. Ô Ô, ROMARINHO VOLTOU !!!

A partir dai o jogo foi morno para os dois lados, e o super clássico Paulista terminou empatado em 2x2.



Virgínia, torcida e coração 

A partir do momento em que comprei meu ingresso no Fiel Torcedor, minhas noites não foram mais as mesmas. Agonia, ansiedade e felicidade, tomaram então conta do meu ser.

Enfim chegara o fim de semana do SUPER CLÁSSICO. De sábado para domingo, foi impossível dormir. Na viagem de Cometão, foi impossível dormir, (com tudo isso, a única coisa que não foi impossível foi comer – sabe como é a tal da ansiedade, né?).

Entramos no Pacaembu, um calor insuportável, um sol de rachar, um cabelo gigante e uma torcida ridícula do meu lado esquerdo, tentava fazer barulho no estádio  gritando  “porco porco”, PORCO PORCO ? Volta pro chiqueiro, minha gente!!!!

Não demorou muito para Gaviões da Fiel lotar seu espaço na arquibancada amarela e fazer um espetáculo no Pacaembu, com direito a bexigas, bandeira nova e muita, muita força de vontade na hora de gritar para embalar o nosso Corinthians.

O tobogã (lugar do meu coração), não ficou pra trás e posicionado ao lado do timinho visitante deu voz ao Pacaembu. Festa bonita, como sempre.

E se o dia é de clássico, o nome das quatro linhas é Romário!!!! Todos esperamos pela entrada do Romarinho, que cumpriu com o esperado e fez um golaço no Palmeiras, GO-LA-ÇO!! Da-lhe Romarinho!!!!!

Não preciso nem comentar com vocês o tamanho da minha felicidade com o gol de Emerson Sheik né? Quase que meu coração parou ali mesmo, sensação idêntica quando ele fez dois gols no Boca, na final da Libertadores!

Mas como Corinthiana chata que sou, devo confessar à vocês que sai satisfeita do Paca, porém esperava mais do meu time do coração. Viemos de uma campanha invejável no ano de 2012, não é tão fácil aceitar partidas como essa, ainda mais se o time do outro lado for o Palmeiras.

Chicão tá fazendo uma falta danada na zaga e uma falta maior ainda nas jogadas com bola parada. E o Corinthians tem que voltar a jogar como fez ano passado. É claro que nós gostamos de todo esse sofrimento – essa é a diferença – mas também gostamos quando sofremos e damos show.

Contudo a parte mais legal de todas era o silêncio da torcida do Palmeiras, quando o Pacaembu em peso, fazia questão de lembrar que este ano pelo Campeonato Nacional, eles estão na segunda divisão. HAHAHAHA. “Puta que legal, segundona até no carnaval!”

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Domingo, é dia de clássico




Com 23 mil ingressos já vendidos, o próximo domingo (17) vai ser palco – na minha opinião – do maior clássico no futebol paulista, Corinthians x Palmeiras.

O clássico que por si próprio já é emocionante, dessa vez para a torcida corintiana terá um gostinho de “diversão”, é a primeira vez que as duas equipes se encontram, depois do rebaixamento da equipe alviverde no Campeonato Brasileiro de 2012 – lembrando que é o segundo em dez anos. Para deixar a brincadeira um pouco mais divertida, a Mancha Verde, escola de samba dos torcedores do Palmeiras, também foi rebaixada para o desfile de 2014. É Palmeiras, a coisa tá feia e eu estou adorando.

Domingo, estarei com meu manto sagrado no Pacaembu, com chuva, sol, tempestade e perigo, estaremos lá. E torço que Romarinho – o terror da porcada – entre em campo e mostre mais uma vez como se faz.

Acredito que como em todos os outros clássicos, esse será emocionante. A rivalidade nas arquibancadas é gigantesca, dentro de campo, o Corinthians não pode nem cogitar a ideia de empatar e muito menos de perder para a equipe visitante (não na situação em que se encontram).

Libertadores – Corinthians e Palmeiras
Na quinta-feira (14), o Palmeiras estreou na Libertadores da América, com uma equipe que nem a própria torcida conhece, estreou com vitória. Eu quero que o Palmeiras jogue muito na Libertadores, muito de verdade, até me encontrar. Temos contas de 2000 para serem acertadas e a hora é AGORA.

Corinthians estreia na competição nas próximas semanas, e é claro que o bando de loucos espera outra campanha inesquecível e ser donos da América mais uma vez. Vem porcada, vem! 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Corinthians, joga? Eu vou!


O Corinthians enfrentou o Oeste pela quinta rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu com casa cheia (33.000). O clube alvinegro deu show ao entrar em campo neste domingo (03), onde não teve apenas um craque ou apenas um destaque... tivemos os atuais campeões do mundo voltando com tudo para as quatro linhas. 

Parece que demorou para o Timão se acertar no Campeonato (eu sei que estamos ainda na quinta rodada, mas era inaceitável o início que o Corinthians vinha tendo). 

Paolo Guerrero foi quem deu inicio a goleada, de novo com gol de cabeça ele abriu o placar. Não satisfeito, ele quis fazer dois gols... De cabeça. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o timão dominava a partida e o atual campeão do mundo era agora o dono do jogo. 

Destaque para Emerson Sheik, que com seu jeito "marrento" de competição, fez jogadas incríveis e deu arrancadas sensacionais. Eu sei que você deve estar aí pensando "e o pênalti perdido no segundo tempo", vamos combinar que alguém que faz dois gols no Boca Juniors e se movimentou como se movimentou pode errar um pênalti, e nós podemos deixar pra lá. 

Paulinho, que há poucos dias atrás declarou que não abandona o Corinthians, mais uma vez se destacou, com o gol do garoto, ainda no primeiro tempo nós tínhamos 3 para o Corinthians e 0 para o visitante. 

No intervalo o assunto do jogo era "A estreia de Alexandre Pato", a equipe voltou para campo sem nenhuma alteração, mas bastou o novato ir para o aquecimento para os 33.000 loucos tremerem o Pacaembu. E realmente tremeu. Logo em seguida Guerrero sofre pênalti, Emerson cobra. Cobra e erra. 

A chateação pelo gol perdido logo foi embora (para os outros torcedores), quando Danilo movimentou a rede mais uma vez, temos agora 4 a zero para o time do povo.

Chegou a hora! É hora de Alexandre Pato dominar as quatro linhas, tentar ganhar a confiança da Fiel e chata torcida.
 
Conseguiu cair nas graças da torcida e não demorou nada. Em três minutos em campo, Pato balança a rede. Porque quando não dá com a direita, nós fazemos com a esquerda mesmo. 

"É festa na favela", o Pacaembu tremeu, a torcida vibrou e Pato enlouqueceu e se deixou enlouquecer pela fiel torcida. Temos gora 5 para o Corinthians e 0 para o Oeste. O Timão dominou os minutos finais do jogo, Tite fez algumas alterações e Oeste teve poucas chances de tentar abrir o placar. Com certeza a visita ao Pacaembu, será lembrada pra sempre. 

Virgínia e o jogo
Não preciso nem dizer que meu retorno ao Pacaembu, foi sensacional né? Voltar para a casa com uma goleada dessa é pedir para o juízo ir embora e virar vendedor de pipoca no Pacaembu para estar sempre em casa. 

A bola da vez era o recém chegado, Alexandre Pato, e sim, talvez vocês tenham razão em dizer que foi uma bela contratação e que ele poderá ajudar a construir novos belos capítulos na vida do Corinthians.  Caiu no meu encanto, eu não nego. Mas ainda falta muita coisa para me conquistar e passar confiança, ainda assim: bela estreia, LINDO gol e seja bem vindo Alexandre Pato (e dessa vez é de coração corintiano e apaixonado). 

Para muitos o nome do jogo era esse, na minha opinião mais uma vez o nome do jogo foi Emerson Sheik: Dominou primeiro tempo, com jogadas e arrancadas dignas de Sheik. E sim, errou o pênalti. Sofri como se fosse o Corinthians que estivesse levando a goleada. Não sofri pelo pênalti perdido, sofri pelo gol de Emerson perdido. Era de direito dele balançar a rede. 


Não é querendo dizer sempre dos mesmos, mas outro nome do jogo é Paulo André! O zagueiro é certeiro, não comete falta...Eu diria que é um jogador exemplar, de tão sensacional. 


Com uma recepção dessa em casa, o que eu faço com a vontade de ir em todos os jogos? Seja titular, reserva e se estiver só a equipe técnica lá no meio...EU QUERO IR!!!!
 
E tem mais um pequeno detalhe: Em um jogo como esse, fácil, moleza desse jeito, não tinha o porque acabar com as unhas né? Errado. Todo jogo do Corinthians é dia acabar com as unhas, com os dedos e com o
 que sobra...E sinceramente? Se for para estar sempre vendo a bola rolar, Corinthians em campo, eu não me importo. Abro mão de "belas unhas". 

Estar perto, presente e junto com o Corinthians, não há beleza nesse mundo que pague. 


<3 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Por falar em Carnaval: 1995

Com o carnaval próximo fica impossível eu não me lembrar do samba enredo que mais marcou a minha vida, na história da Gaviões da Fiel.
Eu ainda era uma pirralha, mais precisamente com 2 anos, quando a Gaviões entrou na Avenida com "Coisa boa é pra sempre". Com uma letra linda, uma batida perfeita, a bateria arrepia 18 anos depois, da mesma maneira que me arrepiou a primeira vez.

"Me dê a mão, me abraça, viaja comigo pro céu. Sou Gavião, levanta a taça, com muito orgulho pra delírio da Fiel". 






#VaiGavioesCarnaval2013

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Acorda, que o Paulista começou


Que o Corinthians enfrentou e perdeu novamente para Ponte Preta na última quarta-feira (23), todo mundo já sabe. Corintianos, anti corintianos e principalmente a torcida feliz da Macaca, de Campinas.

Tenho um carinho grande pela Macaca, que assim como o Corinthians, aprendi com o meu pai. Porém, todo esse carinho vai embora quando o jogo é contra o clube do meu coração: Sport Club Corinthians Paulista.

Corinthians; atual campeão do mundo, perdeu em casa, com torcida em festa, pro clube Campineiro. Tudo bem que metade do mundo, acredita que aquele pênalti não existiu – ouvi isso até mesmo de Palmeirenses -, porém toda vez que o Corinthians se encontra com a Ponte Preta, parece que o jogo se repete.

Eu realmente queria opinião de outros Corintianos para saber se estou dura demais com o nosso Timão. Coritnhians, com Zizao começou o Campeonato Paulista (aquele que nós temos mais de 20), da pior maneira possível. Perdeu em casa, e empatou fora. Zizao, destaque sempre nas partidas, não consegue finalizar, Tite mudou apenas o goleiro na escalação e do nada entrou uma “dupla sertaneja” em campo, Leandro e Leonardo.

Eu não quero ser crítica e nem dura demais com os reservas da equipe Corintiana, mas com os atuais campeões do mundo atuando pela Libertadores da América, a "outra equipe" deveria aproveitar a oportunidade. Sei que ainda é cedo e que estamos indo para a terceira rodada, mas a hora de acordar é agora.

O Paulista já começou e ainda que tenhamos vários; um título nunca é demais. 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Por falar em Chicão

Nosso Xerife, Chicão, recebeu (e nos deu) uma péssima notícia da tarde desta segunda-feira (21), o atual Campeão do Mundo e peça fundamental para a equipe Corintiana, Chicão deve ficar fora por pelo menos 30 dias.Um exame de ressonância magnética apontou a necessidade de uma  artroscopia no joelho esquerdo por conta de uma lesão no menisco medial.

Se a informação da assessoria de imprensa se confirmar, Chicão volta as quatro linhas apenas daqui um mês, perdendo assim a estreia da Libertadores da América, contra o San José, em Oruro, no dia 20 de fevereiro.

Como já disse, peça fundamental para a equipe Corintiana, já sentimos a falta do zagueiro, no último Campeonato Brasileiro, onde o jogador ficou de fora de oito rodadas, 
devido a uma hérnia inguinal, e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico para acabar com o problema.

Resta agora esperar mais um capítulo da "Novela Corinthians", mandar boas energias e além do "Vai Corinthians" gritar em bom som, "Vai Chicão".


#EstamosComVocê. 

domingo, 20 de janeiro de 2013

Corinthians dá largada ao Paulistão

Depois de longos meses (foram só dois, eu sei), o Sport Club Corinthians Paulista, esteve em campo novamente. Dessa vez pelo Campeonato Paulista, jogando contra o Paulista, no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, Corinthians estreou pelo campeonato estadual.

E o que temos de diferente nesse jogo? Temos a diferença de um time completamente parado, sem ataque e com vacilos na defesa. E além de tudo, temos a estreia como titular, do tão esperado ZIZAO. 


O Chinêszinho,  nem precisou atuar para conquistar a torcida alvinegra. Assim que chegou ao clube Paulista, a torcida clamava por sua estreia e a frase "Zizao, melhor que Messi", ficou famosa nas arquibancadas e no mundo todo - (lembrando que estamos falando da maior torcida do mundo).

Zizao chegou com tudo e mostrando para o que veio: jogar bola de verdade. Com um passe incrível a Giovanni, ajudou a balançar a rede em Jundiaí. Porém, como nem tudo nessa vida é perfeito, a defesa do Corinthians vacilou, dando espaço ao time da casa, que empatou logo em seguida.

Corinthians jogou de uma maneira "diferente", ou nós que estávamos ficando mal acostumando com tantos shows!?

Bom, eu particularmente gosto muito do Júlio César e gostei de vê-lo como nossa muralha novamente. Que ele realmente aproveite a oportunidade nesse Paulista, já que Cássio deve ficar encarregado de defender o Corinthians na Libertadores da América.

O Corinthians tem como o próximo desafio, a Macaca, Ponte Preta no Pacaembu, na próxima quarta-feira (23), às 17h. Sim às 17h, de quem foi essa ideia ridícula, me diz, por favor !

Está dada a largada no Paulista, vamos esperar os próximos capítulos. Eu sei que nós já temos muitos Paulista, mas não seria nada mal ser mais uma vez "O Campeão dos Campeões".

sábado, 12 de janeiro de 2013

Por falar em Paulo André

Foto: Shana Pereira 
Durante a tarde deste sábado (12), eu tive a oportunidade de fazer a minha primeira entrevista como jornalista à um jogador de futebol. Mais do que isso, eu tive a oportunidade de entrevistar alguém do clube do meu coração.

É claro que quando cheguei no Sesc-Campinas, tive um pouco de medo e receio de travar, afinal estava no ginásio a trabalho.

Conforme o bate-papo com o jogador foi rolando com o público, fui me sentido mais a vontade e imaginando pelo menos 1001 perguntas para serem feitas, e ficava nervosa cada vez que me lembrava que deveria usar apenas duas ou três para a sonora do vídeo. Mas no final tudo deu certo e vou dividir essa alegria com vocês.
Paulo André, carreira, livro e Corinthians 

Paulo André, Campineiro, saiu de Campinas direto para Capital Paulista para atuar no São Paulo Futebol Clube, com 15 anos, iniciava-se sua carreira profissional. Passou pelo Guarani, Vasco da Gama, Águas de Lindoia e também jogou na França (confesso para vocês que me esqueci o nome do clube). Chegou ao Corinthians, logo depois de Ronaldo Fenômeno, no momento em que o clube alvinegro dava a volta por cima.

Relata em seu livro que se sentia "acanhado" próximo ao Fenômeno e que foi aos poucos que se sentiu confiante e seguro ao seu lado. No Corinthians, Paulo estava presente (mesmo que em algumas épocas com lesões), em grandes fases do Clube Paulista. Entre as conquistas, a inédita Libertadores da América e o Bicampeonato Mundial de Clubes.

Neste sábado, o zagueiro disse que a ficha ainda está caindo sobre o Mundial de Clubes - e isso deve ser realmente verdade, eu mesma as vezes não acredito no ano tão bom que nosso Corinthians teve em 2012.

Paulo que é adorador de tênis e tentou ser um profissional no esporte, mostra o tempo todo em seu blog, livro, entrevistas o quão importante é a leitura do dia a dia, o quanto os estudos deve estar presente na vida da molecada que sonha com o mundo do futebol. Um mundo cruel e muitas das vezes injusto.

Ainda que tenha passado por pelo menos 7 cirurgias, Paulo André, está em ótima forma e eu diria que no auge de sua carreira, afinal de contas jogar hoje no Corinthians, é estar completamente realizado como jogador profissional. (A não ser quando o jogador é tão tonto quanto o argentino Martínez e não soube esperar, se bem que aqui não fará falta nenhuma. E o Boca Juniors - que perdeu para o Corinthians na final da Libertadores por 2x0 psicologicamente e no Pacaembu -, o "atacante" não vai acrescentar em nada).

Por falar em atacante, fiz ao Paulo a pergunta que não quer calar nem aos jornalistas esportivos, nem à nós Fiel Torcida: Alexandre Pato no Corinthians!?

"É uma ótima contratação. E é um ótimo jogador apesar das série de lesões. Pato, deve agora treinar muito e se adaptar ao grupo, que é unido e nos ajudar a conquistar mais títulos". - Recado dado, Alexandre Pato. 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013, chegou e trouxe Alexandre Pato

Divulgação/Corinthians
Após especulações, o Corinthians finalmente confirmou a contratação do atacante Alexandre Pato. Rumores sobre a possível contratação começou a circular pela internet nas últimas semanas de dezembro. Durante as semanas, Corinthians e Pato foram manchetes de jornais, sites e o jogador chegou a dizer que aceitaria ganhar menos do que estava ganhando no Milan  para jogar no clube Paulista.

A confirmação da contratação veio no início da noite desta quinta-feira (3), Alexandre Pato foi contratado por nada mais, nada menos que 15 milhões de euros. Pato assinará um contrato de quatro anos com o clube.

Mas como já pensando por mim antes, Pato trata-se também de uma bela jogada de Marketing, do time alvinegro, além de receber um salário de R$ 400 mil por mês (próximo aos salários dos atacantes, Jorge Henrique e Emerson Sheik), Alexandre, também terá um acordo extra com contratos de publicitários, assim o jogador poderá ter um salário próximo ao que tinha no Milan, em torno de R$ 900,00.

O atacante que usará o manto alvinegro, diz estar recuperado da série de lesões que sofreu fora do país, mas parece que isso não é suficiente para convencer o Bando de Loucos, que já compartilham e mandam recados para o atacante.

Como torcedora, fanática e chata, confesso que na minha opinião, Alexandre Pato, não tem nada a ver com o clube alvinegro. Não tem a cara do nosso Corinthians, e mais do que  isso: É UMA ESTRELA. E portanto, faço das palavras de Emerson Sheik, as minhas: "No Corinthians, não há lugar para celebridades, aqui tem que jogar bola".

Como fica então a situação de Tite? A diretoria do Corinthians, já deixou claro que não tem interesse em vender nenhum jogar, muito menos Romarinho, Sheik, Guerrero e Jorge Henrique, então devo perguntar: Pato chega ao clube para jogar o Campeonato Paulista, ao lado de Zizao e do Argentino Martínez, enquanto os demais disputam a Libertadores?! Espero que sim, e que seja assim!

Por falar no argentino Martínez, outro que não fui com a cara desde que chegou, o atacante  (que não atacou em nada por enquanto), anda meio saidinho por esses dias? Andou fazendo umas declarações nada agradáveis e a diretoria respondeu à altura dizendo que se quiser sair, pode ir e pra ser titular no Corinthians, bola tem jogar. Por que então ainda estamos com ele? (Ok, esse foi um lado totalmente pessoal, mas que de verdade? Deveria ser levado a serio).

Agora a piada do dia é: "Flamengo mostra interesse em Jorque Henrique", êeepa! Pera aí! Vamos combinar que o Flamengo não está em condição de querer o nosso Jorge Henrique né?! E acho que nem o Jorge Henrique tá afim de passar fome no clube carioca. Bom, para a nossa alegria, a diretoria do Corinthians já desconsiderou a possibilidade de venda. (Ainda mais sendo pro Flamengo, acredito).

Um começo de ano, já cheio de emoções para o Timão! O Corinthians estreia no Campeonato Paulista, no próximo dia 20 contra o Paulista, em Jundiaí. A imprensa ainda não divulgou, não disse nada, mas pelo menos até o ano passado o estádio do Paulista, estava interditado, sem receber nenhum jogo... E a grande pergunta é: onde será a estreia do Coringão no Paulistão!?

Bom, com Sheik, Romarinho, Guerrero, Jorge Henrique, Alessandro, Ralf, Paulinho, Paulo André, Douglas, entre outros e agora também o Alexandre Pato, o Corinthians está preparado para o ano de 2013, que deve ser tão emocionante quanto foi 2012. O bando de loucos já sentem falta da emoção "Corinthians" de ser, de sentir o time em campo, de sentir aquele sofrimento que só quem é Corinthians, sabe do que eu estou falando. Um boa sorte ao meu clube do coração. Pato, seja bem vindo.

E Corinthians, aproveite a boa fase com bons jogadores. Corinthians está pronto para temporada de jogos e para uma temporada marqueteira, com Alexandre Pato.