sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A maior torcida do Brasil, de fora das arquibancadas


A maior torcida do Brasil, pode ficar de fora das arquibancadas na Libertadores da América. Após a morte de um jovem boliviano de 14 anos, atingido por um sinalizador, que teria sido arremessado por um torcedor corintiano, a Conmebol informou que os próximos jogos do Timão em casa serão com os portões fechados, e quando o time for visitante será proibida a venda de ingresso para a torcida alvinegra.

A decisão final ainda não foi tomada pela Conmebol, mas a decisão deve ser mantida por pelo menos 60 dias. O Corinthians deve entrar com uma ação para tentar reverter a situação, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.

Torcida

A torcida mais apaixonada e presente do país, sente em ficar de fora da competição. Os ingressos para as próximas partidas da libertadores foram vendidos em novembro de 2012 e os setores populares estão com entradas esgotadas, desde então.

Com ingressos comprados há tanto tempo, é normal se perguntar “e agora?”, “seremos reembolsados?”, perguntas que ainda estamos sem respostas.

A punição para o torcedor que infelizmente atingiu o garoto é necessária, mas uma nação inteira está pagando as consequências. No meu caso, eu acho injustiça, eu que vou ao Pacaembu sempre e nem para a torcida adversário eu olho, me sinto "prejudicada", mas se ao mesmo tempo a torcida corintiana é que está sempre nos estádios, ficar de fora, às vezes me parece ser uma boa punição.

Mas o que nós devemos levar em conta também, é o fato da revista nos estádios, não só no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo. Aqui mesmo no nosso país, esse tipo de objeto é proibido nas arquibancadas e ainda assim sempre estão presentes, alguma coisa também está errada na fiscalização.

Acredito que se a punição for mesmo essa, teremos resultados nas próximas competições, apesar de toda a confusão que isso ainda pode causar. Entre ser eliminado da Libertadores, e não poder estar em campo, acredito que ainda estamos no “lucro”. Apesar de toda positividade, a Libertadores 2013, será um episódio triste na história do Clube, que na minha opinião se sentirá “menor” sem a torcida que sempre está presente. Após um título conquistado de maneira tão linda, é triste demais começar assim, o ano de 2013.

“Lá no Parque nós temos um padroeiro é o São Jorge guerreiro, ele vai olhar por ti.”





quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Corinthians e a polêmica estreia na Libertadores

Sport Clube Corinthians Paulista, estreou na quarta-feira (20). Com um placar final de 1x1, contra o San José, o atual Campão da Libertadores, ganhou as manchetes por outros motivos na manhã desta quinta-feira (21).

Nos primeiros minutos do primeiro tempo o clube brasileiro abriu o placar com gol de Paolo Guerrero, foi na comemoração que um integrante da torcida alvinegra apontou para o lado errado, de maneira inadequada, um sinalizador (alguns dizem rojão, a maioria dos sites dizem sinalizador), atingindo assim um garoto de 14 anos na torcida do time da casa. Atingido no olho, o garoto não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Um episódio triste, que irá marcar para sempre a Libertadores da América. Jogadores, comissão técnica, e a torcida, SIM A TORCIDA ALVINEGRA, sente pelo o ocorrido.

Não estou aqui para dizer que nada deve ser feito. Pelo contrário, algo deve ser feito de imediato. Porém vejo torcedores de demais clubes, torcendo para que o Corinthians seja eliminado da competição. Agora você me diz: Você está preocupado com a morte do menino ou então em ver um rival seu fora de plano ?

A morte do garoto, ficou em segundo plano, o lado egoísta mandou pedir para ter um adversário forte de fora.

Eu acredito que alguma coisa deve ser feita. E será. O torcedor que infelizmente errou o sinalizador, deve pagar por isso. Eu concordo plenamente.

Agora o que eu não concordo de jeito nenhum, são pessoas ignorantes me dizendo que o torcedor fez isso propositalmente. Vocês acham mesmo que uma pessoa viajou para o lado do mundo para matar alguém, quando sua torcida ainda está em festa? Eu acho que não. Tenho certeza. E não é apenas por ser torcedor do Corinthians, mas de qualquer clube de qualquer parte do mundo.


As mudanças devem começar na segurança dos estádios, já que no Brasil vemos sempre sinalizadores, em quase todas as torcidas. O fato é triste e algo deve ser feito, logo, mas que tal deixar um pouco o fanatismo de lado e olhar como se fosse com você ?

Eu, mais do que ninguém espero por mudanças na segurança dos estádios, para que nada de violento e tragédias aconteça, afinal a maior diversão que tenho na vida é assistir uma partida de futebol.

Gosto de estar perto das quatro linhas e mais do que tudo, sou apaixonada pelo Corinthians. E estarei com meu clube, até o fim. 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Domingo de clássico, o nome do jogo é Romário


Em dia de Corinthians e Palmeiras, não há coração que aguente por muito tempo. Não existe cabeça que não doa, não há que não sinta umas pontadas no peito.

Agora em dia de Corinthians e Palmeiras, sendo Palmeiras rebaixado, Corinthians Campeão do Mundo e mandante no Pacaembu, não há ansiedade que nos deixe dormir um dia antes da partida.


Corinthians, atual Campeão da Libertadores da América, atual Campeão do Mundo fez uma partida “parada”, diferente do que a torcida alvinegra esperava encontrar no domingo.

Timão começou indo pra cima do seu maior adversário, e não demorou para Emerson Sheik balançar a rede – e tirar a zica de ficar sem gols – fazendo o Pacaembu tremer.

Apenas dois minutos depois o Palmeiras conseguiu empatar o jogo. O final do primeiro tempo foi comandado pelo Corinthians, que fazia grandes jogadas pelo lado esquerdo, porém sem chances de finalizações.

Os maiores rivais do Brasil, voltaram para o segundo tempo sem alterações na equipe. E foi nos primeiros oito minutos de jogo que o Palmeiras, virou para cima do Timão. Dando assim agonia, dor no coração, raiva – sim, raiva! Como pode o atual Campeão do Mundo, estar perdendo para um time tão pequeno quanto esse?.

Atacante mantem o apelido de "Terror da Porcada" /Foto Corinthians Divulgação
Tite então resolveu mexer na equipe, colocou Romarinho (terror da porcada) no lugar de Alessandro, além de Pato e Renato Augusto. Não precisou de muito para Romarinho fazer aquilo que a torcida já esperava, o PACAEMBU TREMEU. Ô Ô, ROMARINHO VOLTOU !!!

A partir dai o jogo foi morno para os dois lados, e o super clássico Paulista terminou empatado em 2x2.



Virgínia, torcida e coração 

A partir do momento em que comprei meu ingresso no Fiel Torcedor, minhas noites não foram mais as mesmas. Agonia, ansiedade e felicidade, tomaram então conta do meu ser.

Enfim chegara o fim de semana do SUPER CLÁSSICO. De sábado para domingo, foi impossível dormir. Na viagem de Cometão, foi impossível dormir, (com tudo isso, a única coisa que não foi impossível foi comer – sabe como é a tal da ansiedade, né?).

Entramos no Pacaembu, um calor insuportável, um sol de rachar, um cabelo gigante e uma torcida ridícula do meu lado esquerdo, tentava fazer barulho no estádio  gritando  “porco porco”, PORCO PORCO ? Volta pro chiqueiro, minha gente!!!!

Não demorou muito para Gaviões da Fiel lotar seu espaço na arquibancada amarela e fazer um espetáculo no Pacaembu, com direito a bexigas, bandeira nova e muita, muita força de vontade na hora de gritar para embalar o nosso Corinthians.

O tobogã (lugar do meu coração), não ficou pra trás e posicionado ao lado do timinho visitante deu voz ao Pacaembu. Festa bonita, como sempre.

E se o dia é de clássico, o nome das quatro linhas é Romário!!!! Todos esperamos pela entrada do Romarinho, que cumpriu com o esperado e fez um golaço no Palmeiras, GO-LA-ÇO!! Da-lhe Romarinho!!!!!

Não preciso nem comentar com vocês o tamanho da minha felicidade com o gol de Emerson Sheik né? Quase que meu coração parou ali mesmo, sensação idêntica quando ele fez dois gols no Boca, na final da Libertadores!

Mas como Corinthiana chata que sou, devo confessar à vocês que sai satisfeita do Paca, porém esperava mais do meu time do coração. Viemos de uma campanha invejável no ano de 2012, não é tão fácil aceitar partidas como essa, ainda mais se o time do outro lado for o Palmeiras.

Chicão tá fazendo uma falta danada na zaga e uma falta maior ainda nas jogadas com bola parada. E o Corinthians tem que voltar a jogar como fez ano passado. É claro que nós gostamos de todo esse sofrimento – essa é a diferença – mas também gostamos quando sofremos e damos show.

Contudo a parte mais legal de todas era o silêncio da torcida do Palmeiras, quando o Pacaembu em peso, fazia questão de lembrar que este ano pelo Campeonato Nacional, eles estão na segunda divisão. HAHAHAHA. “Puta que legal, segundona até no carnaval!”

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Domingo, é dia de clássico




Com 23 mil ingressos já vendidos, o próximo domingo (17) vai ser palco – na minha opinião – do maior clássico no futebol paulista, Corinthians x Palmeiras.

O clássico que por si próprio já é emocionante, dessa vez para a torcida corintiana terá um gostinho de “diversão”, é a primeira vez que as duas equipes se encontram, depois do rebaixamento da equipe alviverde no Campeonato Brasileiro de 2012 – lembrando que é o segundo em dez anos. Para deixar a brincadeira um pouco mais divertida, a Mancha Verde, escola de samba dos torcedores do Palmeiras, também foi rebaixada para o desfile de 2014. É Palmeiras, a coisa tá feia e eu estou adorando.

Domingo, estarei com meu manto sagrado no Pacaembu, com chuva, sol, tempestade e perigo, estaremos lá. E torço que Romarinho – o terror da porcada – entre em campo e mostre mais uma vez como se faz.

Acredito que como em todos os outros clássicos, esse será emocionante. A rivalidade nas arquibancadas é gigantesca, dentro de campo, o Corinthians não pode nem cogitar a ideia de empatar e muito menos de perder para a equipe visitante (não na situação em que se encontram).

Libertadores – Corinthians e Palmeiras
Na quinta-feira (14), o Palmeiras estreou na Libertadores da América, com uma equipe que nem a própria torcida conhece, estreou com vitória. Eu quero que o Palmeiras jogue muito na Libertadores, muito de verdade, até me encontrar. Temos contas de 2000 para serem acertadas e a hora é AGORA.

Corinthians estreia na competição nas próximas semanas, e é claro que o bando de loucos espera outra campanha inesquecível e ser donos da América mais uma vez. Vem porcada, vem! 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Corinthians, joga? Eu vou!


O Corinthians enfrentou o Oeste pela quinta rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu com casa cheia (33.000). O clube alvinegro deu show ao entrar em campo neste domingo (03), onde não teve apenas um craque ou apenas um destaque... tivemos os atuais campeões do mundo voltando com tudo para as quatro linhas. 

Parece que demorou para o Timão se acertar no Campeonato (eu sei que estamos ainda na quinta rodada, mas era inaceitável o início que o Corinthians vinha tendo). 

Paolo Guerrero foi quem deu inicio a goleada, de novo com gol de cabeça ele abriu o placar. Não satisfeito, ele quis fazer dois gols... De cabeça. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o timão dominava a partida e o atual campeão do mundo era agora o dono do jogo. 

Destaque para Emerson Sheik, que com seu jeito "marrento" de competição, fez jogadas incríveis e deu arrancadas sensacionais. Eu sei que você deve estar aí pensando "e o pênalti perdido no segundo tempo", vamos combinar que alguém que faz dois gols no Boca Juniors e se movimentou como se movimentou pode errar um pênalti, e nós podemos deixar pra lá. 

Paulinho, que há poucos dias atrás declarou que não abandona o Corinthians, mais uma vez se destacou, com o gol do garoto, ainda no primeiro tempo nós tínhamos 3 para o Corinthians e 0 para o visitante. 

No intervalo o assunto do jogo era "A estreia de Alexandre Pato", a equipe voltou para campo sem nenhuma alteração, mas bastou o novato ir para o aquecimento para os 33.000 loucos tremerem o Pacaembu. E realmente tremeu. Logo em seguida Guerrero sofre pênalti, Emerson cobra. Cobra e erra. 

A chateação pelo gol perdido logo foi embora (para os outros torcedores), quando Danilo movimentou a rede mais uma vez, temos agora 4 a zero para o time do povo.

Chegou a hora! É hora de Alexandre Pato dominar as quatro linhas, tentar ganhar a confiança da Fiel e chata torcida.
 
Conseguiu cair nas graças da torcida e não demorou nada. Em três minutos em campo, Pato balança a rede. Porque quando não dá com a direita, nós fazemos com a esquerda mesmo. 

"É festa na favela", o Pacaembu tremeu, a torcida vibrou e Pato enlouqueceu e se deixou enlouquecer pela fiel torcida. Temos gora 5 para o Corinthians e 0 para o Oeste. O Timão dominou os minutos finais do jogo, Tite fez algumas alterações e Oeste teve poucas chances de tentar abrir o placar. Com certeza a visita ao Pacaembu, será lembrada pra sempre. 

Virgínia e o jogo
Não preciso nem dizer que meu retorno ao Pacaembu, foi sensacional né? Voltar para a casa com uma goleada dessa é pedir para o juízo ir embora e virar vendedor de pipoca no Pacaembu para estar sempre em casa. 

A bola da vez era o recém chegado, Alexandre Pato, e sim, talvez vocês tenham razão em dizer que foi uma bela contratação e que ele poderá ajudar a construir novos belos capítulos na vida do Corinthians.  Caiu no meu encanto, eu não nego. Mas ainda falta muita coisa para me conquistar e passar confiança, ainda assim: bela estreia, LINDO gol e seja bem vindo Alexandre Pato (e dessa vez é de coração corintiano e apaixonado). 

Para muitos o nome do jogo era esse, na minha opinião mais uma vez o nome do jogo foi Emerson Sheik: Dominou primeiro tempo, com jogadas e arrancadas dignas de Sheik. E sim, errou o pênalti. Sofri como se fosse o Corinthians que estivesse levando a goleada. Não sofri pelo pênalti perdido, sofri pelo gol de Emerson perdido. Era de direito dele balançar a rede. 


Não é querendo dizer sempre dos mesmos, mas outro nome do jogo é Paulo André! O zagueiro é certeiro, não comete falta...Eu diria que é um jogador exemplar, de tão sensacional. 


Com uma recepção dessa em casa, o que eu faço com a vontade de ir em todos os jogos? Seja titular, reserva e se estiver só a equipe técnica lá no meio...EU QUERO IR!!!!
 
E tem mais um pequeno detalhe: Em um jogo como esse, fácil, moleza desse jeito, não tinha o porque acabar com as unhas né? Errado. Todo jogo do Corinthians é dia acabar com as unhas, com os dedos e com o
 que sobra...E sinceramente? Se for para estar sempre vendo a bola rolar, Corinthians em campo, eu não me importo. Abro mão de "belas unhas". 

Estar perto, presente e junto com o Corinthians, não há beleza nesse mundo que pague. 


<3