domingo, 19 de maio de 2013

27º PAULISTÃO: É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!


"Não consigo nem dizer tudo o que eu sinto.. Só sei que até morrer, Coringão estarei contigo!
Por toda sua história, por toda sua tradição, até o fim da minha vida: TE AMO, TIMÃO!"


Depois da vergonha, da lambança que fizeram no futebol no meio da semana, nada mais justo em ser o Campeão Paulista de 2013. O elenco que se formou lá trás, conquistou a torcida, vem fazendo história no Corinthians.

Aconteceu no Corinthians, algo que não acontecia a muito tempo: Uma união sem igual, entre a torcida e o todo o clube. Quando o Corinthians subiu da série B, ele subiu, subiu, subiu e não parou mais.

Entrou Mano Mezes, que fez um trabalho ESPETACULAR. Saiu. Entrou o Tite, que veio e mostrou que podia continuar e até então o clube não parou mais.

O Sport Clube Corinthians Paulista, é merecedor do 27º título Paulista, assim como de todos os outros que ainda estão por vir.

Parece clichê, mas o orgulho de ser "Corintiano, maloqueiro e sofredor" cresce, a cada dia, a cada jogo, a cada Pacaembu, a cada vitória, a cada partida. Não tem motivos, razões ou um porque, ele simplesmente cresce e fim.

Parabéns aos guerreiros.
Parabéns, Nação!
PARABÉNS, SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA. 


* Vem que vem, Campeonato Brasileiro 2013.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Para não falar mais na eliminação:

"O que vai ficar na fotografia, são os laços invisíveis que havia"

Podem zoar a vontade e tudo mais. Mas vocês NUNCA vão saber o que foi estar no meio daquela torcida. Abraçando e arrumando um jeito de dizer ao Corinthians: "Está tudo bem. Estamos com você"!

É de arrepiar, é de chorar. Eu estava lá, eu chorei, eu arrepiei. Eu agradeci e tentei fortalecer o meu grupo que tem mais uma missão neste fim semana.
Porque Corinthians é isso: Nós somos uma família, uma Nação que se abraça, se apoia o tempo todo... Nós nunca vamos NOS abandonar. Te abandonar, Corinthians.

E quanto à isso, não existe "anti-corintiano" nenhum que pode dizer o contrário.

Nosso grupo deu show, a torcida entendeu e devolveu... Na mesma medida.

Sem mais.

Se na terça feira o Pacaembu calou, na quarta ele tremeu!

Torcida que dá show! (Foto: Virgínia Alves)
O Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores da América, na quarta-feira (15). Não foi fácil. Não porque o Corinthians não jogou bola, mas sim porque o juiz não ajudou em NADA.

O primeiro tempo foi complicado. Nosso guerreiros demoraram para se ajeitar em campo, sofreu pênalti (não marcado pelo juiz), gol de Romarinho (que não estava impedido, anulado pelo juiz). No mesmo lance de Romarinho, Riquelme conseguiu fazer um golaço e abrir o placar no Pacaembu.

No embalo da torcida, o Corinthians voltou com tudo para o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, Paulinho (GRANDE PAULINHO!), empatou o jogo. Pressão em cima do Boca Juniors...E mais um gol anulado para o Corinthians. A torcida não parou, o time não parou, mas com o juiz ajudando 100% o outro lado ficou impossível ampliar o placar.

Não deu para o Corinthians. Não em 2013. Mais uma vez: Não porque o Corinthians não tentou, mas porque não deixaram.

A torcida Corintiana não quer, não vai e não deve levar essa eliminação como derrota. Faltando alguns minutos para a acabar a partida a Gaviões da Fiel embalou a torcida e ninguém ficou em silêncio no estádio, apesar da eliminação.

Nossa Nação, mais uma vez mostrou que AMA demais o clube do coração! E mais uma vez, provou que está com o Corinthians a qualquer momento em situação. Ninguém foi embora ou abandonou o clube em campo. Torcedores respeitaram, aplaudiram e entenderam a situação de uma maneira que ninguém nunca consegue fazer. Quem iria imaginar, que no coração de "maloqueiro", existe tanto carinho e admiração? Ninguém.

Eu sou do tipo de torcedora que fico quieta na hora do jogo, mas ontem (assim como na final do Mundial), entendi que era meu dever mandar forças para as quatro linhas. E assim fiz.

Algumas horas depois, ainda acelerada e emocionada eu posso dizer que eu me ORGULHO do SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA, eu me ORGULHO da torcida da qual eu faço parte, desde que nasci.

Obrigada Corinthians, e nós continuamos por você. É claro que sim.



Eu nunca vou te abandonar, PORQUE EU TE AMO!

... Vai e não para de lutar! (Foto: João Oliveira) 

Pode zoar a vontade, mas eu não sinto nenhuma vergonha do Corinthians nessa eliminação. Não foi o Boca Juniors que eliminou o Corinthians, mas sim o juiz.
Está certo que no primeiro tempo o Timão demorou para se ajeitar em campo, mas dois gols anulados e um pênalti não marcado? Tá de sacanagem.

Hoje, depois desse episódio na história do Corinthians, eu pude ter a certeza do quão apaixonada essa torcida é. Não existe amor igual. A Gaviões da Fiel, embalou todo o Pacaembu, quando todo sabia que já não dava mais tempo para o resultado.

Uma torcida que se ORGULHA, que veste o MANTO e tá bem que se foda para o que resto do Brasil vai pensar. Uma torcida que não parou quieta UM SEGUNDO se quer e que acompanhou o time até depois do fim da partida.

O Corinthians, não se classificou para a próxima fase, mas jogadores e sua torcida merecem TODO O RESPEITO DO MUNDO. E eu como parte dessa Nação, exijo isso.

"Eu nunca vou te abandonar, porque eu te AMO."

terça-feira, 14 de maio de 2013

É HOJE...E RELEMBRAR É VIVER...

Estou aqui me lembrando da final do ano passado na Libertadores. Corinthians x Boca Juniors...Minha vida estava uma bagunça, lembra?

E eu fiz de tudo para ir para São Paulo. (Não consegui ingresso para o jogo, mas fui até o Anhembi). De lá, cantei, vibrei, torci, chorei... VENCI.
Não dá pra se arrepender de nada que eu tenha feito, deixado para trás para seguir o Corinthians...

Além de ter a vida que eu sempre quis, dentro do Pacaembu, o Corinthians me trouxe um amor novo...E que é tudo que eu sempre quis. :D

Hoje SCCP , será um dia longo..Mas será mais um jogo lindo. Nós estamos com você! Alias, não só hoje, mas até o fim da vida!

Vivemos de Corinthians. Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim. GA-VI-ÕES.
TAMO JUNTO NAÇÃO!

domingo, 5 de maio de 2013

Oi, CPF na nota?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

     

Sim eu "me dei" a liberdade para começar o texto de hoje com uma risada para o São Paulo. O São Paulo, esse que foi eliminado pelo CORINTHIANS, em pleno Morumbi (diga-se de passagem, que vergonha hein? Um jogo importante como esse e a casa vazia, "Tricolor"?).Ok. Vamos falar sério - ou pelo menos tentar. 

Um clássico é sempre muito emocionante. Um clássico valendo a final do Paulistão é emoção em dobro. Depois de atropelar a Ponte Preta, em pleno Majestoso, o Corinthians fez a lição de casa e venceu o São Paulo (mais uma vez, de novo e sempre), nesse domingo.

O freguês entrou em campo cheio de marra, é claro: jogando em casa (casa vazia). Mas o Corinthians tem uma coisa que se chama: confiança. E tem alguns nomes que podem ser considerados destaques dentro de campo em quase todos os jogos: Paulo André,

Paulinho8, Ralf, Gil (vem se destacando dentro de campo), Romarinho, Emerson, Danilo, Alexandre Pato, uma muralha chamada Cássio e um professor sem igual: Tite.

Além dos nomes em evidência em campo, a torcida é destaque em toda a partida. Seja aqui ou do outro lado do mundo. Mas isso eu vou deixar pra lá, porque não quero dizer para vocês mais uma vez, que nós damos show sempre.

O Corinthians jogou com seu jeitinho de sempre, e mais do que nunca dando aquele "sofrimento" para sua Nação. Tudo certo, até então.

O professor Tite, as vezes toma algumas decisões que eu sempre acho que dará errado. Exemplo: Entra Douglas e sai Guerrero? Ok. Achei que não daria certo, mas deu.

Trocar Emerson Sheik por Alexandre Pato, me pareceu uma boa ideia (deixo claro, que quando o Sheik sai eu fico #chateada, e demoro um pouco para aceitar), mas voltando ao tópico principal: foi uma boa ideia. Porém, algo está martelando a minha cabeça aqui: Qual a dificuldade que estamos encontrando para a bola achar Alexandre Pato? - Juro que vou pensar em todas as possibilidades e se encontrar uma resposta, faço um post para contar pra vocês.


Bom, enquanto o jogo vai em vem, você procura um clube que possa lhe dizer: Oi, de novo freguês.

Ops, estava esquecendo de comentar sobre os pênaltis.

Douglas, Romarinho, Fábio Santos, Alessandro e Alexandre Pato. 

Mesmo com o pênalti perdido do Alessandro, não posso deixar de comentar: Que Fabuloso hein? Aqui não. Existe uma muralha chamada Cássio e por ela, você não vai passar. Pode chorar. Depois de tanto tempo sem entrar em campo, perdeu um pênalti em um jogo como este...

Na minha opinião essa torcida aí tem que rever os seus conceitos hein? O cara é Fabuloso, mas nunca ajuda vocês e nunca ganha nada. Estranho.

Alessandro, não fique nenhum pouco chateado com essa bola na trave. Diferente de alguns, você sempre dá a vida pelo Corinthians, nos enche do orgulho e deve ser sempre nosso capitão.

Alexandre Pato 2  x 0 Rogério Ceni 


Ninguém vai esquecer o show que o goleiro do São Paulo deu quando fez pênalti em cima do Pato na outra partida né? Alexandre Pato, honrou o manto alvinegro botou a bola pra dentro e mandou a torcida do Tricolor ficar em silêncio.


Hoje, não poderia ser diferente. Não deveria e não foi. Pato - que já virou gavião - foi o último ao cobrar o pênalti nesse domingo... Rogério Ceni fez o que? O que melhor sabe fazer (ou tenta fazer) se adiantou e tentou comemorar uma "defesa" que não existiu. 

O juiz corretíssimo voltou a cobrança. E adivinha o que aconteceu? Alexandre Pato, SIIIIIIIIIIIM DE NOVO ELE, calou o Morumbi mais uma vez!!!!! Com direito a mandar fazer silêncio e tudo mais! HAHAHAHAHAAHHAAHAHA - Sim!! Outra risada ao São Paulo.
Aah... antes que eu me esqueça:Corinthians x São Paulo: 117 vitórias corintianas. 100 vitórias das moranguetes. CPF na nota?







quinta-feira, 2 de maio de 2013

É hora da torcida "entrar em campo"

Foi em um jogo de pancadaria que o Corinthians perdeu para o Boca Junios, em La Bombenera, na Argentina na última quarta-feira (1º).
Todo mundo sabia que seria um jogo difícil. Primeiro: O Boca Juniors, só pensa em revanche contra o Corinthians, após ser humilhado no Pacaembu na Libertadores 2012. Segundo: A torcida do Boca é tão fanática, quanto a do Corinthians e sempre dá show quando está presente. Jogar fora de casa, na La Bombonera, já é difícil. Agora imagina jogar fora de casa, na La Bombonera, sem a sua torcida?

Mas como todo Corintiano, apaixonado e fiel eu tenho certeza que no Pacaembu a história (como sempre), será outra. A torcida mais uma vez dará show e mostrará toda sua força e mandará toda essa força para dentro das quatro linhas.

Está confirmado. É oficial: A casa vai estar cheia. O Pacaembu, vai estar lotado. O bando de loucos vai fazer o que melhor sabe fazer: empurrar os melhores do mundo, à fazer história mais uma vez.

Para o jogo na Argentina, como sempre o meu destaque vai para Emerson Sheik e Paulo André. 


Emerson, com essa mania de acabar com o psicológico da galera né? Esse jeito "catimbeiro" de ser. É assim que eu gosto. Esse é o Sheik, e seu jeito Corinthians de ser. Vai dar outro show no Pacaembu.

Já o Paulo André... Não fez nada e levou um cartão amarelo. O cara mais "na dele", mais tranquilo do Corinthians, ontem tinha tudo para perder a cabeça e se manteve calmo. Quanto orgulho.

Nos resta agora, preparar o coração para a próxima partida - lembrando que temos São Paulo x Corinthians, pelas semifinais do Paulistão 2013, ainda nessa semana - e preparar o que nós fazemos melhor nessa vida: apoiar o nosso Corinthians, cantar, gritar, empurrar... Porque diferente de todas as outras torcidas, nós somos assim: loucos, insanos, apaixonados... Seja lá qual for a situação.