Podemos dizer que algumas coisas mudaram de lá pra cá. Perdemos grandes nomes, não esquecemos a eliminação injusta na Libertadores e nos perdemos dentro do Brasileirão. Hoje, ocupamos a 13ª colocação da competição nacional, ficando apenas a cinco pontos da zona de rebaixamento.
E isso não é o que mais incomoda. O que incomoda, é tentar entender como, quando e porque o clube chegou a tal posição e como, quando e porque estamos a tanto tempo sem marcar gols. Não, isso não se chama vergonha, não dá pra sentir vergonha com duas taças em mãos em um ano só. O nome disso é apenas indignação.
Os outros clubes que passam por crise, má fase ou chame como quiser neste ano, não tem atacante, não tem técnico, não tem diretoria, não tem zagueiro, não tem torcida. O Corinthians? O Corinthians tem tudo isso.
Confesso, que quando alguns torcedores começaram a pressionar, achei que fosse total exagero. E esperei que a situação fosse mudar, afinal somos Corinthians, com praticamente a mesma formação que conquistou o mundo ano passado. A situação não mudou. Corinthians não perde, Corinthians empata.
Assim como toda uma nação alvinegra - uma gigante nação, estou há semanas tentando entender a situação do meu time do coração. E não encontro a solução. Só sei dizer que, no meu caso, acho desesperador.
Nós ainda temos os mesmos meninos que chamávamos de guerreiros o ano passado. Sim, nós perdemos Paulinho, mas nós ainda temos Sheik, Guerrero, Romarinho, Paulo André, Alessandro, Fábio Santos, Cássio. Além destes, ainda temos Pato, Renato Augusto, Guilherme... O que aconteceu?
Hoje eu acordei extremamente irritada com meu clube do coração. Acordei irritada, porque tenho perguntas, mas e as respostas?
Agora, "andando" por ai na internet, vejo que o técnico TITE - aquele que conquistou tudo e realizou sonhos, pode ser mandado embora. Então, eu lanço a pergunta: A culpa é do técnico. Não. Na minha opinião, a culpa nunca é do técnico. Mas então de quem seria a culpa? Mais perguntas sem respostas...
E agora, como todo Corintiano, eu fico na expectativa do próximo jogo, na esperança na angustia e na fé de tudo vai melhor. E nós temos equipe pra isso, mas devemos acordar.
E enfim, no meio de toda essa raiva, essa irritação eu me lembro de todos os motivos que me fizeram FIEL, fiel e CORINTIANA. Me lembro de toda "sua história, sua tradição", e chego a conclusão que assim como a má fase, é o tipo de sentimento que não tem explicação. E mais uma vez, me resta dizer aos quatro cantos do mundo: EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PORQUE EU TE AMO. (E amo demais!)
E estarei com você Corinthians, nas arquibancadas, sofá da sala, rodoviária, no bar, na rua...Aliás, apenas por você!
E estarei com você Corinthians, nas arquibancadas, sofá da sala, rodoviária, no bar, na rua...Aliás, apenas por você!
Por: Virgínia Alves, Corintiana, maloqueira e sofredora... Graças à Deus.
