quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Onde tem Corinthians a Gaviões está presente

Não dá para falar em Corinthians sem falar da Gaviões da Fiel.

Eu sou uma corintiana apaixonada que, desde que começou essa caminhada pelo Sport Club Corinthians Paulista, vê na Gaviões da Fiel a verdadeira essência da torcida corintiana.

Toda aquela fama de fidelidade é realmente representada ali, naquele espaço destinado às organizadas e comandado, sem sombra de dúvidas, pela maior torcida organizada do Brasil – a Gaviões da Fiel.

Aquela festa das arquibancadas que a TV mostra e faz questão de dizer: “A torcida do Corinthians não para nunca de cantar!” – Na verdade é a Gaviões. São as organizadas.

Na arquibancada corintiana tem muita gente que não canta nem nos melhores momentos, quiçá na derrota. É, meus caros, já deu para perceber que eu acho torcida organizada uma coisa linda e a Gaviões a melhor delas.

Isso sem contar que onde tem Corinthians, tem Gaviões da Fiel. Os caras viajam longas distâncias para que o Timão não fique sozinho e tenha sempre o apoio da “Fiel Torcida”. A representação no Japão, em 2012, foi sensacional. Mas, maravilhoso mesmo é ver que eles vão até em jogo sem expressão nos cafundó deste país. É fidelidade pura.

Gaviões 45 anos




Como tive o prazer de estar nas amarelas do Pacaembu em várias ocasiões e sentir o pulsar do verdadeiro coração da fiel bem pertinho, acabei decidindo fazer meu TCC da Gaviões da Fiel.

O resultado foi um livro com pouco mais de 120 páginas que passeia pelos 45 anos da torcida, com algumas histórias de torcedores apaixonados pelo Corinthians. São relatos de pessoas que encontraram na quadra da Gaviões e nas caravanas amigos que compartilham do mesmo amor pelo Coringão.

A verdadeira essência do início da torcida também está relatada no livro através das palavras de Chico Malfitani, um dos fundadores da agremiação. Tem a história emocionante da Tia Amélia e os melhores momentos do Corinthians, claro, que teve a torcida ao seu lado sempre.


Gaviões, 45 anos a história da maior torcida organizada do Brasil” está no Clube dos Autores, para quem quiser conferir!




segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Primeira vez na Arena

É galera, estou naquele grupo que esperava que com o tempo rolasse uma redução no valor dos ingressos na Arena Corinthians e, por isso, acabou demorando um pouco mais para conhecer nossa casa. Não deu. Tive que ir pagando o valor cobrado mesmo, isso se quisesse conhecer a Arena ainda em 2014.

Com um FT “Minha Vida”, mas sem pontos suficientes, por motivos óbvios, para comprar entre os privilegiados acabei pagando mais de 200 Dilmas para ir com o meu dependente na Leste Superior. Deu para entender o valor cobrado. A visão é sensacional, o campo é um tapete, pena mesmo é que alguns torcedores ali se comportam no estilo Tobogã, no Pacaembu.
Visão do campo  na Arena Corinthians- padrão FIFA! 


Para quem estava acostumada a ir de “Gaviões da Fiel”, já que rolava de boa comprar arquibancada verde e migrar para as amarelas no Pacaembu, é meio decepcionante não estar no meio de uma torcida que apoia o time os 90 minutos sem parar.

Ali na leste superior é aquela torcida que vibra no gol, em bons momentos e fica xingando e reclamando no resto do jogo. Pensa então no caso específico do jogo contra o Coritiba que o time saiu atrás do placar por 2x0. Foi uma coisa de doido, achei que um dos torcedores que estava na cadeira da frente fosse pular do superior para o campo, tudo para dar um safanão no Malcom.

Pior que isso, só a galerinha que foi embora antes do jogo acabar (rs). Cara, corintiano sabe que é normal ter sofrimento e nada raro o time empatar ou virar partidas no último minuto. Será que o mano não se lembra daquele gol do Ricardinho contra o Santos em uma semifinal do Paulistão, já no apagar das luzes? (Isso foi em 2001, inesquecível, mas faz tempo!).

Enfim, azar de quem foi embora antes do apito final. Perdeu a chance de vibrar como doido por um empate que de bom só teve mesmo a reação do time, porque contra o Coritiba e nas rodadas finais a vitória era meio obrigação, né não seu Mano?

No fim das contas valeu e muito a pena e o dinheiro gasto na empreitada. Ver um jogo movimentado em um estádio padrão FIFA é muito bom. O time não anda lá essas coisas, mas considerando as trapalhadas do juizão até que não foi de todo ruim. Ainda dá tempo de arrumar uma vaga na Libertadores. Claro que vai depender da vontade dos jogadores e do Mano Menezes.

Quanto ao estádio: Parabéns Corinthians! É lindo demais e muito aconchegante. Para quem ainda não conhece, vale a pena conhecer. O ambiente é uma delícia e o som da torcida é sensacional.

#VaiCorinthians





sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Enfim, Corinthians retira cadeira das organizadas

Gaviões na Arena. Organizadas não terão mais cadeiras. Foto: GE
Isso mesmo que eu queria - dirão os membros das torcidas organizadas.

Desde que a ideia das cadeiras permanecerem pós-copa ganhou força os torcedores das organizadas torceram o nariz.

Claro que tem um ou outro que acha bacana as cadeiras, mas para a maioria elas só atrapalham. Eu ainda não fui à Arena (por falta de $$), mas deve ser complicado fazer o “poropopó” com as cadeiras atrapalhando, né?!

Pois, até que enfim, o Corinthians tomou uma atitude digna do que a galera corintiana queria -mandou tirar as cadeiras das organizadas e dos visitantes.

Afinal, desde sempre organizado que é organizado corintiano assiste ao jogo de pé! É meio que uma regra da galera, além, é claro, de apoiar o tempo todo.

Aliás, “digasse de passage”, a galera cantando de pé, pulando e batendo palmas é coisa linda de se ver.

Eu, particularmente e contra milhões de opiniões contrárias, sou apaixonada pela Gaviões da Fiel e acho, sim senhor, que ela comanda e muito bem o ritmo da torcida corintiana, reconhecida como a Fiel Torcida (e merece manter a tradição de torcer de pé!).

Quanto a tirar as cadeiras dos visitantes, é ótimo também. Assim evita prejuízos para os dois lados do duelo.

Domingo tem clássico e têm torcidas organizadas cantando sem parar e sem cadeiras para atrapalhar! #VaiCorinthians




segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Começo aqui com chororô

Imagem: globoesporte
Depois daquele horror que foi o jogo de ontem, onde o Corinthians que visa apenas empatar fora de casa, por culpa do estilo de jogo proposto pelo ex-amado Mano Menezes, conseguiu perder para o Flamengo que, mais uma vez, foi beneficiado pela arbitragem, venho aqui falar com vocês.

Sei que está até difícil de compreender o que escrevi. E isso se deve ao fato de estar também difícil saber lidar com as recentes emoções que o futebol me proporciona. Um dia quero voltar aos estádios, no outro não quero ver futebol nunca mais.

Pois é. Ontem foi um dia para se esquecer. Um jogo para ter a certeza que o máximo que vai dar para o Corinthians é uma briga por vaga na Libertadores.

Um jogo para se irritar profundamente com a atuação da arbitragem e desconfiar que possa sim existir um favorecimento, mesmo que seja não intencional, aos times do Rio. Pelo menos estes times não conseguem ser suficientemente bons para brigar pelo título.

E é assim, com essa deprê pós-derrota que eu me apresento a vocês no blog da corintiana Virgínia Alves. A ideia até era falar sobre paixão, amor e tals. Mas não dá para evitar alguns momentos de tensão quando a gente vê nosso time sendo prejudicado de forma terrível.

Vou começar a compartilhar aqui no “Por falar em Corinthians” meus momentos com este time lindo e maravilhoso que é o time do povo – não do povão, como disse um marqueteiro corintiano na semana passada.

Para começar bem essa história, vale informar que acabei decididinho não só pela renovação do FT, como também pelo cadastro de meu namorado como dependente. Vou voltar a frequentar os jogos do meu Timão, porque não dá para ficar longe do Coringão, mesmo com todas as palhaçadas que vem acontecendo no futebol brasileiro.

#VaiCorinthians contra tudo e contra todos!
Vai Corinthians - imagem: UOL

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

EU SOU CORINTHIANS....

Ninguém gosta de perder. Fato. Muito menos em um clássico. Outro fato.Mas, na minha opinião, coisas desse tipo tem que acontecer pra grande maioria entender, que a culpa, poucas vezes é do técnico. A culpa não era do Tite e não é do Mano Menezes. 

A culpa é de quem vendeu o Paulinho e não se preocupou em colocar ninguém no lugar. A culpa é do time que ganhou tudo e se acomodou. A culpa, sim, é de torcedor que só sabe cobrar, cobrar e esquece de torcer.  O Corinthians não seria o mesmo pra sempre e até mais leigos no futebol sabem disso. É hora de recomeçar, com calma e se ajeitar. E todo mundo sabe disso. 


Agora quem ta brigando, querendo quebrar tudo, me desculpe, o Corinthians é mais que um clube. Quem é Corithians (de verdade) sabe o que eu estou falando. 


O ano está só começando e ainda dá tempo de mexer. Torcida, diretoria, técnico, jogador, comissão devem entrar mais uma vez em união. Sentir falta do "Corinthians 2012" a gente sempre vai sentir. Mas o ano passou, já estamos em 2014 e o que falta é a união que criamos em 2012, antes de conquistar o Mundo, o torcedor demonstrava confiança na equipe, no clube, na direção. Depois que ganhou tudo, nós ficamos mal acostumados. Essa é a verdade.

Só que ninguém se lembra que se fomos o centro do mundo, os outros times passaram a prestar atenção, aprenderam a jogar com o Corinthians. Volto a dizer: O Timão perdeu peças chaves como Paulinho, Leandro Castán, Jorge Henrique, mas o nosso alvinegro tem como seguir. E a gente sabe que tem. 

Apesar de toda a chateação, esse tipo de coisa deve acontecer, porque é exatamente agora que vemos que é CORINTIANO roxo, quem veste a camisa, quem sofre. É agora que os fiéis podem ver quem tá junto desde que era uma criança, que escolheu o CORINTHIANS, que passou uma série B e que vibrou MUITO com o título que para muitos não vale nada. 

Enquanto o Corinthians "se ajeita", encontra a solução, eu vou manter a fé, acreditar, porque já dizia a letra "eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo".

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Nunca é tarde para desejar sorte: Seja Feliz em 2014, Corinthians!


A foto foi tirada com o Instagram, me perdoem a resolução, rs
Cheguei meio atrasada para desejar um Feliz Ano Novo para o meu time do coração. Mas como já disse, o ano mudou e já me trouxe diversas surpresas! Um emprego novo, mais disposição, a coragem renovada e uma FÉ imensa de que o Corinthians vai brilhar em 2014.
14... Sempre gostei desse número. Aliás, acho mais bonito número par. Sempre achei e na prática, isso sempre me trouxe sorte! Não preciso nem comentar sobre 2012 né? Ano mágico...Tudo conquistado. O mundo pintado em preto&branco. A cor do meu Corinthians. Corinthians Paulista, do meu coração.
2014 trará a tão sonhada Copa do Mundo. 2014 devolveu Mano Menezes. O técnico simpático, de coração alvinegro que nos reergueu. Desta vez, querido professor, a missão é mais fácil... E nós temos total confiança em você.
Para 2014, eu desejo que o Corinthians vença tudo, ganhe tudo. Que sofra, mas que vença. Que a torcida dê show que os adversários e sua “torcida” continuem a invejar. Que o torcedor esteja presente, que a arquibancada esteja lotada, que os jogadores demonstrem raça.
Meio atrasada, rs, desejo um bom ano ao meu Corinthians. E prometo de coração, que sempre que eu puder, estarei no campo, na arquibancada, no Pacaembu, em Itaquera. No bar, na rodoviária, em tudo lugar.
O ano começou, o manto alvinegro já ta no corpo, na camisa...Bandeira alvinegra em uma mão, coração na outra... VAI CORINTHIANS!