segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Primeira vez na Arena

É galera, estou naquele grupo que esperava que com o tempo rolasse uma redução no valor dos ingressos na Arena Corinthians e, por isso, acabou demorando um pouco mais para conhecer nossa casa. Não deu. Tive que ir pagando o valor cobrado mesmo, isso se quisesse conhecer a Arena ainda em 2014.

Com um FT “Minha Vida”, mas sem pontos suficientes, por motivos óbvios, para comprar entre os privilegiados acabei pagando mais de 200 Dilmas para ir com o meu dependente na Leste Superior. Deu para entender o valor cobrado. A visão é sensacional, o campo é um tapete, pena mesmo é que alguns torcedores ali se comportam no estilo Tobogã, no Pacaembu.
Visão do campo  na Arena Corinthians- padrão FIFA! 


Para quem estava acostumada a ir de “Gaviões da Fiel”, já que rolava de boa comprar arquibancada verde e migrar para as amarelas no Pacaembu, é meio decepcionante não estar no meio de uma torcida que apoia o time os 90 minutos sem parar.

Ali na leste superior é aquela torcida que vibra no gol, em bons momentos e fica xingando e reclamando no resto do jogo. Pensa então no caso específico do jogo contra o Coritiba que o time saiu atrás do placar por 2x0. Foi uma coisa de doido, achei que um dos torcedores que estava na cadeira da frente fosse pular do superior para o campo, tudo para dar um safanão no Malcom.

Pior que isso, só a galerinha que foi embora antes do jogo acabar (rs). Cara, corintiano sabe que é normal ter sofrimento e nada raro o time empatar ou virar partidas no último minuto. Será que o mano não se lembra daquele gol do Ricardinho contra o Santos em uma semifinal do Paulistão, já no apagar das luzes? (Isso foi em 2001, inesquecível, mas faz tempo!).

Enfim, azar de quem foi embora antes do apito final. Perdeu a chance de vibrar como doido por um empate que de bom só teve mesmo a reação do time, porque contra o Coritiba e nas rodadas finais a vitória era meio obrigação, né não seu Mano?

No fim das contas valeu e muito a pena e o dinheiro gasto na empreitada. Ver um jogo movimentado em um estádio padrão FIFA é muito bom. O time não anda lá essas coisas, mas considerando as trapalhadas do juizão até que não foi de todo ruim. Ainda dá tempo de arrumar uma vaga na Libertadores. Claro que vai depender da vontade dos jogadores e do Mano Menezes.

Quanto ao estádio: Parabéns Corinthians! É lindo demais e muito aconchegante. Para quem ainda não conhece, vale a pena conhecer. O ambiente é uma delícia e o som da torcida é sensacional.

#VaiCorinthians





Nenhum comentário:

Postar um comentário